Ícone do site Carreira Beauty Blog

5 truques de maquiagem indispensáveis

Muitas mulheres não conseguem sair de casa sem maquiagem. Seja em grandes produções para festas e eventos, ou looks mais básicos para o dia-a-dia, maquiar-se faz parte do ritual de beleza necessário diariamente.

Hoje você irá aprender alguns truques indispensáveis para realçar sua beleza natural. Tome nota de tudo e comece a colocar tudo em prática hoje mesmo!

Deixe o rosto mais definido

Para começar, independente do seu tom de pele, use um pó solto dois tons acima da cor da sua base, isso ajuda a iluminar o rosto. Você pode brincar com luz e sombra para deixar seu rosto mais definido. Para afinar, com um pincel largo, escureça a linha imaginária que vai do alto das maçãs até o canto da boca e aplique corretivo líquido num tom mais claro que sua pele no centro da testa.

Faça uma maquiagem natural

Em algumas situações, no trabalho por exemplo, é importante não parecer que está maquiada. Neste caso, a dica é dispensar o pó compacto e aplicar uma base de textura spray ou textura nude, oil free, que são mais leves e têm um acabamento matificado, que não marca a pele. Para completar, aplique um blush neutro, corretivo e máscara para cílios, mas sem exagerar! Batom nude ou mate e sombras claras na pálpebra móvel também são mais indicados.

Disfarçando o cansaço

Quem acorda cedo todos os dias sofre para driblar olheiras e o rosto inchado de sono. Um toalha molhada com água bem gelada ajuda a reduzir o inchaço rapidamente, basta deixar sobre o rosto por alguns minutos; massagear o rosto enquanto aplica o hidratante também ajuda. Para as olheiras o mais indicado é usar corretivo em um tom mais claro, prefira as versões cremosas e líquidas, que facilitam a aplicação.

Olhar sexy e marcante

Para aumentar os olhos, contorne a parte externa da raíz dos cílios superiores em direção ao canto externo, com um lápis cremoso. Na parte externa prefira lápis mais preciso para arrastar bem o traço e fazer a ponta de gatinho. Os cílios podem valorizar muito seus olhos, com um efeito de postiços apenas usando o curvex. Ao aplicar a máscara, apoie a escova na base das pestanas passando em direção às pontas.

Seu pescoço também é importante

Para uma maquiagem completa e uniforme, aplique base e pó com dois tons mais claros que sua pele no pescoço. Pincele com cuidado na ponta do queixo e abaixo dele, deslizando o pincel.
Gostou das dicas? Se você conhecer algum outro truque infalível que não entrou nessa lista, compartilhe conosco, no espaço de comentários abaixo.

Fonte: Juv & – http://www.juv.com.br/blog/index.php/5-truques-de-maquiagem-indispensaveis/

Sair da versão mobile