Erro 1: tirar mais pelos do que o necessário
A solução é esperar crescer de novo e parar de fazer as sobrancelhas por três ou quatro meses – somente a partir daí será possível remodelar a sobrancelha. Se sentir a necessidade de limpar os pelos que parecem estar crescendo fora do lugar, mas na verdade estão se posicionando onde eles deveriam estar, disfarce com um pouco de corretivo, base e iluminador – os pelos não ficarão cobertos por completo, mas não gritarão mais.
O aplicativo mais comentado pelas profissionais da sobrancelha
Erro 2: mudar drasticamente o formato
Arredondada, natural ou arqueada – as sobrancelhas precisam de um formato para se tornarem expressivas e o responsável por produzi-lo é o arco, a parte mais alta dos pelos. Encoste um lápis na ponta do nariz e posicione-o bem no centro da pupila dos olhos: onde a ponta do lápis tocar os fios será o seu arco ideal.
Erro 3: afinar ou encurtar demais as extremidades
Depois do arco – que fica no centro – é necessário achar o fim ideal da sobrancelha, com atenção para não afinar demais a área ou mexer no comprimento, encurtando-a demais. Para saber onde a sua termina, posicione o mesmo lápis que ajudou a achar o arco, agora no centro dos lábios e incline-o em direção ao canto externo do olho: este será o ponto ideal para o fim da sobrancelha.
Erro 4: permitir que as sobrancelhas se juntem
As sobrancelhas mais grossas estão na moda, mas é preciso saber como usá-las sem pesar o olhar. A união das duas no centro da testa, por exemplo, nunca pode acontecer. Para evitar que isso ocorra, posicione o lápis na lateral do nariz – onde o objeto tocar na sobrancelha será o início certo dos fios.
Erro 5: deixar os fios da sobrancelha muito longos
Quando os fios parecem ir em direções diferentes é bem provável que eles estejam muito longos. Para resolver o problema, penteie os pelos para cima com uma escova específica de sobrancelha ou com alguma de cabelo com cerdas bem juntas. Depois é só cortar as pontas dos fios maiores que estiverem destoando do comprimento geral.
Erro 6: sobrancelha com formato de vírgula
É bem normal que um formato parecido com uma vírgula apareça quando alguém costuma fazer as sobrancelhas puxando-as para cima, o que é um erro grave e acaba tirando mais pelos do que devia do arco e das pontas. Como a parte mais grossa na frente pesa o olhar, o ideal é remover um pouco dos fios nessa área e usar um lápis de sobrancelha para preencher a parte mais fina – assim o look ficará equilibrado.
Erro 7: deixar as sobrancelhas na diagonal
A sobrancelha em diagonal é o que acontece quando os pelos não ganham curvatura a partir do arco e continuam subindo na extremidade. Para resolver o problema, será preciso mexer em uma área que, na maioria das vezes, é melhor deixar intacta: a parte de cima dos pelos. Retire alguns fios da metade do arco para o final – isto a fará “descer” um pouco.
O aplicativo mais comentado pelas profissionais da sobrancelha