Ícone do site Carreira Beauty Blog

A Importância da conservação dos Pincéis de Maquiagem

A Importância da conservação dos Pincéis de Maquiagem

Olá amigos , hoje venho falar sobre a importância da conservação de seus pincéis de maquiagem .

E por que disso ?

Muitas pessoas tem dúvidas de quanto à sua conservação , como deve se procedor em certos casos ,etc…

Então vim para tirar algumas dúvidas ;

Por exemplo , um bom maquiador tem vários pincéis inclusives dos mesmos modelos . Eu particularmente tenho vários dos mesmos , daqueles que mais uso no meu dia a dia .

E isso não é exagero para se quando é um maquiador profissional .

Agora para uso pessoal , recomendo um de cada dos mais usados no dia a dia.

Então vamos lá !

Como devo conservar o meu pincél ?

Bom , tem várias formas de se fazer isso , vou ditar duas das mais simples que são as quais adotei e até hoje não tive problemas com isso .

Uma e lavando os pincéis diretamente na água mesmo , ou seja tanto os sintéticos como os de cerdas naturais  usando shampoo transparente de preferência esfregando gentilmente suas cerdas .

Dependendo do pincél , caso alguns venham a se embaraçar , costumo colocar em uma vasilhinha um pouco de água misturada com um pouquinho de condicionador , mas pouquinho mesmo , só pra ajudar a desembaraçar as cerdas .

Tem pincéis que quando embaraça não tem mais jeito , e aí cabe a você ter que substituí-lo por outro , pois perde a funcionalidade propriamente dita .

Outra idéia e limpá-los com um limpador próprio para pincéis .

Esta é uma forma mais rápida de se limpar , porém acredito que fiquem resíduos e que fique mais caro do que da primeira forma também .

Depois de lavar as cerdas e o cabo dos pincéis com shampoo , seque- os com uma toalha imediatamente e seque as cerdas e cabo com o auxílio de um secador de cabelo , no sentido das cerdas pra não perder sua utilidade .

Por que devo lavar meus pincéis ?

Bom algumas pessoas na hora de se maquiar devem ter notado que quando se usa o pincél sujo , pode ocorrer de não alcançar a cor desejada de certos produtos porque o pincél se encontra sujo de outras cores e também pode causar alergias na pele deixando alguns pontinhos avermelhados , parecidos com os de acne .

Estas manchinhas avermelhadas também podem ocorrer por uso de travesseiro com fungos , por isso , se a espuma de seu travesseiro estiver ruim , troque o travesseiro e também troque a fronha no mínimo uma vez por semana .

O pincél sujo também pode passar fungos de uma pele para a outra , e causar infecções ou alergias .

E se achar que o seu caso esta se agravando , procure um dermatologista .

Bom , espero que tenham gostado , abraços e até a próxima


 


TATIANA PEDRA
Maquiadora Profissional
+ Veja mais artigos

 

Sair da versão mobile