Ícone do site Carreira Beauty Blog

Acabei de me formar como cabeleireiro, e agora?

Você está terminando um curso de cabeleireiro e já fica pensando e questionando quais serão os próximos passos para continuar na carreira. A maioria dos alunos quando se formam não se sentem seguros em começar a cortar cabelos dos clientes e isso é super normal.


Super Recomendo! Marketing Digital Beleza


O Carreira Beauty, pensando genuinamente em sua carreira de cabeleireiro, elaborou esse artigo para te ajudar a seguir caminhos seguros e de sucesso para você.

Se você se sente inseguro, por falta de conhecimentos do dia-a-dia do profissional, tente ingressar em um emprego como auxiliar de cabeleireiro. Ajudar e acompanhar alguém que está a muito tempo no mercado te dará conhecimentos e experiências, consequentemente terá maior confiança depois para trabalhar sozinho.

Não consigo arrumar um emprego como auxiliar

Você se candidata a várias vagas de emprego de auxiliar e nunca te chamam para entrevista? Ou então você não consegue passar na entrevista? Não fique desapontado, caso você tenha sido reprovado em uma entrevista, pergunte educadamente a pessoa que te entrevistou o motivo que você não passou. Descubra onde que você está falhando ou então precisando melhorar para que você possa melhorar para a próxima entrevista.

No Carreira Beauty, um dos principais motivos que os empregadores não chamam cabeleireiros para trabalharem é porque possuem o perfil incompleto. Falta informações básicas como endereço do candidato, foto de perfil, certificados conclusão e também fotos dos portfólios. Ter fotos de seus  trabalhos no portfólio é essencial. Mesmo para quem é estudante, vale fotos dos trabalhos que foram feitos durante o curso, assim o empregador tem uma idéia de como é o seu serviço.

Inicie sua própria cartela de clientes

Bate aquela inssegurança enorme em cortar os cabelos dos clientes, então o que você precisa é adquirir confiança. A melhor forma de adquirir a confiança é a prática. E para quem está começando, praticar com os parentes é ainda a melhor maneira. Convide-os para cortar os seus cabelos de graça, é necessário deixar o orgulho de lado e pedir para que te ajudem. Quando eles toparem, capriche no serviço, mesmo que demore para cortar o cabelo, o importante é estar perfeito, você está apenas começando então eles vão entender que você demorará mais tempo que um profissional para cortar o cabelo. Caso ele goste do corte, convide-o novamente para cortar na próxima vez e assim cada vez que você cortar, você sentirá mais seguro. Quando você atingir a confiança e segurança, comece a cobrar aos poucos, mas sempre dê desconto para aqueles que acreditaram em você.

A melhor maneira de conseguir seus clientes é no boca-a-boca, se seus parentes se orgulharem do seu serviço com certeza eles indicarão você para os amigos e conhecidos e assim sua cartela de clientes vai aumentando.

Agora que você está confiante, se o seu sonho é trabalhar em salão, você pode voltar a se candidatar as vagas nos salões e pode até dizer que já tem uma cartela de clientes (mesmo que esses clientes sejam seus parentes).

Nunca pare de aprender e se especializar

A profissão de cabeleireiro é estar constantemente aprendendo novas técnicas, tendências e especializando cada vez mais. Sempre surgem novos produtos, novas marcas e clientes exigindo cada vez mais dos seus conhecimentos, então nunca pare de estudar. Mantenha seu perfil profissional no Carreira Beauty sempre atualizado, colocando novas fotos em seu portfólio, mostre que você está sempre se atualizando. Convide os clientes para conhecer seus últimos trabalhos, mostre o que você anda fazendo de novo e assim eles sentirão mais confiável em um cabeleireiro que está em constante atualização.

O setor de beleza é bem amplo, existem muitos bons profissionais por aí, porém o sol brilha para todos. Nunca desista dos seus sonhos.

Esse artigo faz sentido para você? Deixe um comentário


Super Recomendo! Marketing Digital Beleza


Sair da versão mobile