Ícone do site Carreira Beauty Blog

Saiba a importância da Anamnese

Anamnese

Muitos profissionais não dão a devida importância para a anamnese/avaliação do cliente. Fazem com pressa com o intuito de passar logo os preços e fechar o famoso pacote, mas se esquecem de que é a avaliação que ira nortear todo o tratamento.


Super Recomendo!


Cliente bem avaliado é cliente bem tratado, simples assim. Uma boa anamnese não acontece em vinte ou trinta minutos. Faz-se necessário uma completa coleta de dados, sobre o cliente, seu histórico, a evolução da alteração estética, fatores físicos, emocionais, produtos usados em casa, tratamentos anteriores, seus sucessos e fracassos e por aí vai.

Recebo muitos emails e mensagem solicitando modelos de fichas de avaliação. A grande verdade é que isso é extremamente pessoal. Cada profissional ao longo de sua vida vai aprimorando e desenvolvendo sua ficha de acordo com sua forma de trabalhar e principalmente de acordo com os
recursos disponíveis para serem oferecidos aos clientes.

Avaliar se aprende com um bom embasamento teórico e muita, muita prática. Aos poucos as coisas vão se tornando mais fáceis e corriqueiras. Porém não é apenas a avaliação inicial que é importante. Muitos fazem a primeira e só vão ver novamente o cliente na hora de “renovar” o famoso
pacote. Isso não está correto. É necessária uma reavaliação no meio do tratamento e tantas outras que achar necessário mediante os resultados apresentados pelo cliente. É triste ver que muitos só pensam em vender e renovar. E o cliente? E seus resultados? E sua opinião sobre o tratamento?

Tudo isso é extremamente importante e ajuda na fidelização do cliente.

Pense nisso! Até a próxima!

Video ficha de avaliação completa e anamnese na estética


Super Recomendo!


Sair da versão mobile