Ícone do site Carreira Beauty Blog

Após enchente, cabeleireira não desiste do que ama fazer

Foto: Marcos Vicentti/Asscom prefeitura

A cabeleireira Kelly Katiane Lúcio da Silva, de 37 anos, ficou famosa em Rio Branco após ser clicada por um fotógrafo, no último dia 14, lavando o cabelo de uma cliente dentro de uma canoa. Ela conta que ficou atendendo no barco, por 15 dias, desde que seu salão de beleza foi atingido pelas águas do Rio Acre, em Rio Branco. Com a casa no bairro Habitasa, também inundada, ela lamenta que perdeu todos os móveis e tenta recomeçar a vida. “Vou ter que comprar tudo de novo”, diz.


Super Recomendo! Marketing Digital Autônomo da Beleza


Kelly conta que os atendimentos feitos no barco eram esporádicos e limitados. “Só dava para lavar e hidratar. A clientela eu já tinha, que era aqui do bairro. Os atendimentos aconteciam de acordo com a demanda, mas não eram muitos. As pessoas querem fazer o cabelo pra escovar, pranchar, e isso não tinha como fazer”, afirma.

Os preços dos serviços variavam entre R$ 10 e R$ 20. Mesmo com a pouca demanda, ela afirma que o dinheiro ajudava durante o momento de crise. “Dava para comprar pelo menos água e pão para o dia a dia”, lembra.

A cabeleireira conta que teve a ideia de fazer os atendimentos após participar de um concurso dos produtos de beleza que usa no salão. Ela tirou uma foto em um barco, no meio da alagação, para participar da competição, mas quando as pessoas viram a fotografia nas redes sociais começaram a ligar e pedir por atendimento. “Cheguei a atender pessoas que estavam ilhadas nos bairros”, conta.

O salão de beleza de Kelly só existe há nove meses. Antes, ela fazia atendimentos na casa das clientes. “Eu já fazia cabelo, mas não tinha o diploma, por isso não podia abrir o salão. Foi só depois que fiz o curso [do Pronatec] que as portas se abriram para mim”, lembra.

Durante a cheia, a cabeleireira só conseguiu salvar os produtos do salão. “Tudo o que tenho dentro do salão é da proprietária. No espaço, conseguimos salvar as coisas, mas na minha casa perdi tudo”, diz.

Fonte: G1


Super Recomendo! Marketing Digital Autônomo da Beleza


Sair da versão mobile