Ícone do site Carreira Beauty Blog

Aprenda a fazer um corte curto chanel em camadas

Além de ser super prático, o corte chanel em camadas é tendência para o verão 2015 e já conquistou o look da Andreia Horta, a Maria Clara da novela Império. O estilo – bastante democrático – permite ousar nos acessórios!  “O corte é um chanel em camadas, feito com cabelo molhado, usando a tesoura fio navalha e acabamento desfiado. Ele também pode ser feito com a tesoura fio navalha, mas neste caso com o cabelo a seco”, explica Evandro Buratti do Le Monde Hair, no Rio de Janeiro.


Super Recomendo! Marketing Digital Beleza


Assim como qualquer corte de cabelo, há restrições no uso, já que é necessário levar em consideração o tipo de cabelo e o estilo de rosto. “Rostos finos combinam muito bem com esse corte. Já rostos mais redondos podem dar a impressão de maiores. Indico esse corte para mulheres com cabelos lisos ou levemente ondulados”, sugere o hairstylist.

Veja esse vídeo ensinando como fazer o corte chanel

O estilo de cabelo permite destacar os colares e brincos da atriz. Sua cliente pode usar e busar de acessórios a vontade. O corte é bastante democrático e ideal para quem tem cabelos lisos ou levemente ondulados. A franja levemente caída traz mais jovialidade ao corte. Quem tem cabelos cacheados deve evitar esse tipo de corte para não dar volume aos fios.

[quote]Dica: desfie menos para clientes que possuem cabelos finos e com pouco volume[/quote]

Cortes de cabelo geométricos

Para dar o ar desarrumado, o hairstylist Neandro Ferreira segue a técnica de seu mestre inglês Vidal Sassoon, baseada em formas geométricas, e na escola de artes plásticas alemã Bauhaus. E o profissional avisa que não há restrição: todo tipo de cabelo, do crespo ao liso, pode ter esse corte. “Mulheres com supervolume também. A forma como os fios são cortados diminui o volume”, explica. “Primeiro, divido o cabelo em cinco mechas e cada uma é cortada em comprimentos diferentes, para ficarem desconectadas umas das outras. No topo, a mecha é mais longa”, conta Neandro.

O hairstylist conta que o cabelo de Andréia é muito cheio e o corte ajudou a dar uma diminuída nesse volume, graças à técnica que usou. “A mecha no centro, atrás da cabeça, foi cortada com a técnica de graduação.  Nas demais usei as técnicas de camadas, em diferentes formas. O resultado final é natural é harmonioso. Esse corte libera as mulheres dos salões de beleza, pois é so deixar secar os fios naturalmente”.


Super Recomendo! Marketing Digital Beleza


Sair da versão mobile