Ícone do site Carreira Beauty Blog

Aprenda a técnica mechas Degradée com Charles Veiyga

Aprenda a técnica mechas Degradée com Charles Veiyga

Passo 1

Para começar, Charles divide meu cabelo ao meio com o cabo do pente e prende as duas metades, cada uma de um lado da cabeça. Em seguida, faz outra divisão na altura da orelha (também dos dois lados) e prende.

Passo 2

Charles mistura pó descolorante e Wella Welloxon de 30 volumes, mexendo bem os dois produtos. Escolhe uma das metades do cabelo para começar a descolorir. Com o cabo do pente, faz uma mecha fina, circular e diagonal no contorno da cabeça, começando por baixo.

Passo 3

Dessa mecha será tirada a parte do cabelo que receberá o produto, a chamada “transparência”. É umamecha ainda mais fina do que a tirada da divisão anterior.

Passo 4

Charles segura a mecha mais fina em um ângulo de 45º e, com os dedos abertos, desliza a mão com oproduto do meio da mecha em direção às pontas. Repete a sequência até o topo da cabeça.

Passo 5

O mesmo processo é feito nas laterais da cabeça e no contorno da franja. Isso sem deixar os dedos muito próximos da raiz do cabelo, para criar mais irregularidade.

Passo 6

O tempo de espera depende da cor do seu cabelo e do resultado que você está procurando. Geralmente, esse tempo varia entre 10 e 50 minutos. Quando estiver no tom desejado, lave o cabelo com shampoo desamarelador, condicionador para cabelo loiro e escove.

 

Sair da versão mobile