Ícone do site Carreira Beauty Blog

Aprenda como usar seu salão de beleza como local de venda

Aprenda como usar seu salão de beleza como local de venda

Atualmente, alguns salões de beleza têm usado o seu espaço como local de venda. Para que isso seja possível, investimentos devem ser feitos, como mudança na rotina da equipe, do local e dos produtos. A ideia parece simples, mas requer um pouco mais do que apenas atenção. Entenda!


Super Recomendo!


Divisão de trabalho

Além dos serviços básicos como lavagem, corte e coloração, o salão pode ser também um ponto de venda e até referência para seus consumidores. “O que você acha de sua cliente deixar de comprar aquele xampu na farmácia e passar a comprar no seu salão? Parece difícil, mas com uma boa conversa é possível conseguir convencê-la”, afirma o consultor de marketing Jorge Marcio Daniel.

Venda bem sucedida

Nas prateleiras, não basta apenas colocar produtos incríveis e não apresentá-los à sua cliente. “Lembre-se, o produto não vai se vender sozinho, quem faz a propaganda dele é o profissional. Se você não gosta de explicar toda vez as propriedades do cosmético, pode gravar um vídeo e mostrá-lo às suas clientes,falando sobre seus benefícios e, o mais importante, o modo de usar”, explica César Simões, que presta consultoria a salões em todo o país.
Já Jorge Daniel, completa dizendo que uma conversa de lavatório pode ser o início da venda. “Aquele é um momento entre o cabeleireiro e a cliente. Que tal usar os sentidos como olfato e tato para iniciar a sua venda? Diga à consumidora que aquele produto ajuda a dar continuidade ao tratamento iniciado no salão. Deixe que ela sinta o aroma e depois toque o cabelo para perceber o resultado”, categoriza.

Marketing aliado

Os consultores são categóricos ao afirmar que uma publicidade bem feita é a alma do negócio. Com a era digital tudo é mais fácil. Antes, era preciso muito dinheiro para anunciar o seu salão em jornais, TV e revistas. Hoje, com a internet, basta um vídeo bem realizado ou uma página nas redes sociais e a visibilidade aumenta absurdamente.

As novas consultoras digitais

Além de ser barato divulgar pela internet, vale a pena também vender os produtos pela internet pagando uma taxa bem baixa de mensalidade. A Natura lançou um novo modelo de consultora digital no qual ela possui seu próprio espaço virtual onde ela vende toda a linha de produtos e a Natura se encarrega de fazer a entrega de quem comprar pela internet. Essa é uma nova tendência de modelo de franquias dos cosméticos.


Super Recomendo!


Sair da versão mobile