Ícone do site Carreira Beauty Blog

Aprenda dicas para corte de cabelo para mulheres maduras

O cabelo é formado de proteínas e, com o passar dos anos, fatores externos, como exposição ao sol, tratamentos químicos e procedimentos físicos acabam contribuindo para o envelhecimento natural dos fios, que nessa época já é mais acentuado.

No geral, cabelos curtos e médios costumam funcionar muito bem em mulheres maduras. O bom desses cortes é que além de suavizarem a expressão facial, estão super em alta neste ano! Se a sua cliente está pensando em adotar o estilo curto, converse com ela para entender o que pretende ressaltar em seu rosto e o que ela prefere disfarçar.

Esse exercício de visagismo é sempre muito válido. Por exemplo, se ela não gosta do formato do nariz, provavelmente um corte pixie repicado – que atrai atenção para essa região – não é o mais indicado. Por outro lado, esse hairstyle consegue acentuar as maçãs do rosto, o que é algo positivo e tem poder rejuvenescedor.

Dicas de corte para mulheres maduras

Uma opção sempre segura é o clássico corte chanel, ou bob haircut, como é mais conhecido internacionalmente. Ele é a escolha perfeita para mulheres que querem parecer chiques sem muita manutenção.

Por fim, a dica para a finalização vale para todos os cortes: quando usar um finalizador, pegue leve na quantidade. Cabelos maduros são naturalmente mais finos e ralos, logo, muito produto nos fios pode dar um aspecto pesado e sem movimento.

Sair da versão mobile