Ícone do site Carreira Beauty Blog

Aprenda o passo-a-passo a fazer cachos definidos

Aprenda o passo-a-passo a fazer cachos definidos

Sua cliente tem cabelo cacheado, mas não sabe o que fazer para deixar os cachos definidos? O segredo está em usar um ativador de cachos no cabelo úmido e depois tirar o excesso com uma toalha. Já quem gosta do cabelo bem volumoso, recomendamos o uso de mousse ou finalizador.


Super Recomendo!


Os cabelos cacheados devem estar sempre hidratados, pois por serem fios muito finos se quebram facilmente, no entanto, os produtos de hidratação para cabelos cacheados não são tão fáceis de encontrar, já que todos querem manter os fios lisos, sendo assim, as prateleiras de mercados e perfumarias passam a disponibilizar produtos para cabelos lisos e para cabelos que querem permanecer lisos, limitando o espaço para produtos direcionados a cabelos cacheados.

Dicas para deixar os cachos definidos

Os cachos não devem ser penteados quando secos, pois os cachos são facilmente desfeitos, devendo então ser penteado ainda úmidos e com o auxílio de um pente ou escova de dente bem largos, além de utilizar posteriormente um leave-in para reduzir o volume e o frizz, além de deixar os cachos mais sedosos, macios e brilhosos.

Os cabelos muito cacheados tem o fio ainda mais fino com probabilidade maior de ressecamento, portanto, a hidratação constante é necessária, ou seja, a cada lavagem deve ser feita nova hidratação, porém, quem possui cachos mais lisos e distribuídos, pode se permitir a hidratação a cada quinze dias.

Pintar cabelos cacheados é uma tarefa extremamente difícil, não por aplicar a tintura, mas pela fragilidade dos fios que podem se partir facilmente durante o processo, além de sofrerem com a química.

O profissional que fizer o processo de pintura dos cabelos cacheados deve ser de confiança, para que sejam usados somente tonalizastes sem amônia ou tintura com baixa concentração de química, de modo que os fios não sejam agredidos, tornando-se quebradiços, ressecados e sem vida.

Os cremes de cabelo podem deixar o cabelo oleoso, e como os cabelos cacheados tem uma maior tendência a permanecerem oleosos na raiz e ressecados nas pontas, o ideal é investir a maior quantidade de cremes nas pontas. Mediante a este fator de ressecamento e oleosidade tão opostos, os cabelos cacheados devem ser lavados com água morna ou fria, para evitar o ressecamento do couro cabelo e principalmente das pontas dos cabelos.

Os cremes sem enxágue podem ser utilizados após a lavagem, permitindo que os cachos fiquem mais definidos, além de controlar o volume, porém, deve ser utilizado com cuidado, pois o excesso aplicado na raiz causa queda dos fios.

Nos dias quentes que tiver vontade de ir a praia ou a piscina, tenha em mente que se refrescar e destruir os cabelos é algo que muitas mulheres fazem, sendo os fios cacheados tão frágeis, os mesmos devem ser protegidos do cloro da piscina ou do sal do mar, ou seja, vá se bronzear, e não estragar o cabelo, optando por duchas de água doce e potável.

E ainda no intuito de proteção, evite ao máximo o uso de secadores de cabelo, o calor produzido além de ressecar os cachos, torna-os quebradiços e com frizz.
[button_link size=”medium” src=”https://www.carreirabeauty.com/users/sign_up”]Tenha seu site profissional GRÁTIS.[/button_link]

Veja o vídeo tutorial de como cuidar e deixar os cachos definidos


Super Recomendo!


Sair da versão mobile