Ícone do site Carreira Beauty Blog

Aromaterapia: Um sonho realizado

Aromaterapia Um sonho realizado

Este ano já se tornou um dos mais especiais da minha vida e explico o porquê: fundei o Instituto Sâmia Maluf de Estudos Aplicados em Aromaterapia. É a realização de um sonho: por meio do Instituto – e com a ajuda de docentes bastante especiais – poderei ampliar o trabalho de formação em Aromaterapia que já venho executando há anos.

O que me motivou é a preocupação que tenho ao ver que, especialmente pela Internet, muita informação errada e até sem sentido vem sendo disseminada. Há poucas fontes de informação sobre Aromaterapia realmente confiáveis e com credibilidade.

E credibilidade é algo que eu sempre norteou meu trabalho e tudo o que eu faço.  Estudo a Aromaterapia desde os anos 70 e conheci esta ciência desde criança, quando meu pai trouxe do Líbano Óleos Essenciais que me inspiraram a seguir profissionalmente esse caminho.

Agora, depois de mais de 30 anos de dedicação à Aromaterapia, decidi compartilhar meus conhecimentos de maneira mais ampla, por meio do Instituto. Nosso espaço foi instalado na mesma casa onde funciona nosso show room. Fica na cidade de São Paulo, no bairro da Pompéia – zona oeste da cidade. Lá, temos uma sala de estudos para 12 alunos, sala de atendimento para aulas práticas e uma biblioteca para os alunos.

O Instituto oferece cursos presenciais e semi-presenciais (com parte do conteúdo a ser estudado online e à distância) e tem como objetivo atender ao público leigo – interessado em aplicar a Aromaterapia e outras técnicas para uso pessoal – e também àqueles que desejam oferecê-la profissionalmente. A capacitação profissional é feita em módulos e, ao final do curso, o aluno tem direito a um certificado.

Com a criação do Instituto, também pretendo divulgar ainda mais a Aromaterapia, incentivando seu uso profissional. Por isso, no espaço, serão ministradas oficinas práticas e teóricas, além de palestras gratuitas, de caráter beneficente, abertas ao público. A cada palestra, incentivaremos doações para uma instituição específica, que tenha ligação com o tema trabalhado naquele dia.

A equipe docente do ISMEAA é especializada e com grande experiência em cada área de atuação. Além de mim, fazem parte da equipe a naturóloga, instrutora de dança e consultora Vanessa Pereira; a fisioterapeuta, doula e acupunturista Laysa Maryan A. Duch; a fisoterapeuta, acupunturista e técnica em nutrição Erika Pires de Camargo Gonçalves e a fisioterapeuta e instrutora de Pilates Melissa S. C. Bonadia.

No calendário deste segundo semestre de 2014, já estão programados cursos básicos de Aromaterapia para leigos, oficinas de combate ao estresse, Aromaterapia, Óleos Vegetais, Geoterapia, Shantala e respiração para gestantes, entre outras atividades. Orientarei, ainda, grupos de estudo, para tornar o aprendizado mais rico e prazeroso.

Gostou da novidade? Então visite o site do Instituto  – www.samiamaluf.com.br – e venha fazer parte do Instituto Sâmia Maluf de Estudos Aplicados em Aromaterapia. Você – e eu também – aprenderemos muito!



SAMIA MALUF
Psicóloga, formação em Aromaterapia e é autodidata em Aromacologia.
Atende pacientes e consultora para empresas e spas.
+ Veja mais artigos

 

Sair da versão mobile