Ícone do site Carreira Beauty Blog

Aprenda a diferenciar os diversos tipos de mechas de cabelos


Super Recomendo!


Cada vez mais as mulheres clareiam o cabelo, seja para dar mais luminosidade ao rosto, mudar o visual ou simplesmente disfarçar os terríveis fios brancos que aparecem com o passar dos anos.

Mas nem todas almejam um look platinado ou inteiramente loiro. A indicação, nesse caso, são as mechas, que dão um resultado mais natural e possibilitam variação de tons da cor original dos fios.

Existem diversas técnicas de aplicação de mechas e dependendo do corte do cabelo da cliente ou do tom de pele dela há uma indicação de estilo. Confira as principais técnicas dos nosso profissionais:

Mechas de cabelos: Ombré Hair e Californianas

Muitas pessoas confundem as técnicas, porém, existe uma diferença sutil entre elas. Segundo nosso hairstylist Thiago Costa, “A técnica é a mesma e o produto utilizado é similar. A diferença está na oxigenação. O ombré hair é ideal para cabelos castanhos, pois quebra o tom escuro ao criar nuances da cor mel. Já as mechas californianas são apropriadas para criar tons dourados em cabelos originalmente loiros.” O trabalho é feito exclusivamente nas pontas dos fios para atingir um efeito degradê suave.

Luzes

São indicadas para quem busca um leve clareamento nas pontas. Como são finas e discretas, podem ser feitas em todo tipo de cabelo. As luzes iluminam e valorizam os traços do rosto.

Mechas de Cabelos: Tie-Dye

Tendência internacional e moda as meninas mais jovens, essa técnica consiste em descolorir as pontas dos cabelos para, em seguida, aplicar tintura colorida. Estão em alta tons pastel, tais como azul bebê e rosa claro.

Mechas texanas

Semlhantes às californianas, as texanas criam um efeito queimado do sol nos fios. Mas, em vez de serem aplicadas somente nas pontas, elas cobrem toda a extensão do cabelo, menos a raiz. Cria-se um degradê sutil e sombreado a partir do nariz, com até quatro nuances misturadas.

Sunglam

Fusão do reflexo de papel com a ação natural do sol e o ombré hair. É indicada para valorizar o movimento do corte de cabelo. Fios finos da raiz são puxados do meio para as pontas, marcando mais as mechas e criando um lindo efeito de queimado do sol.

Leia a matéria completa no blog da Tresemmé – http://blog.tresemme.com.br/as-diferentes-tecnicas-de-mechas.html


Recomendação Profissional: Você que é cabeleireiro profissional, não deixe de criar sua identidade profissional da beleza no site do Carreira Beauty. Não se preocupe, pois é tudo grátis e vale muito a pena dar uma olhada em como você pode divulgar mais o seu trabalho. Clique aqui


Super Recomendo!


Sair da versão mobile