Ícone do site Carreira Beauty Blog

As diversas ferramentas que ajudam a modelar o cabelo

As diversas ferramentas que ajudam a modelar o cabelo

A mulher brasileira tem em sua essência a vontade de estar sempre de bem com o espelho: muda o cabelo, usa uma nova tintura, investe em maquiagens e compra novas roupas. Uma das coisas que mais interfere no bem estar da mulher é o cabelo; é preciso que ele esteja lindo para ela ficar feliz. Para isso, são feitos grandes investimentos em busca do cabelo que melhor agrada: alisamentos, mechas, hidratação, banho de brilho – e o principal – ter ferramentas para auxiliar no dia-a-dia e manter os fios bonitos.

O secador e a chapinha são os melhores amigos de qualquer mulher; o primeiro serve para secar ou escovar com efeito liso. Se o secador tiver o bico direcionador, pode ajudar também a neutralizar os fios arrepiados, já que os cabelos possuem íons positivos e o vento quente do aparelho, íons negativos. Ter uma chapinha vai ser uma alternativa para modelar os fios; fazer cachos largos ou mesmo deixá-los lisos chapados. Fazer escolha de pranchas de cerâmica ou turmalina é fundamental no processo: a de cerâmica mantém a temperatura constante e desliza com mais facilidade pelos fios, já a turmalina emite íons negativos e auxilia na remoção do frizz.

Difusor de Cabelo

Para mulheres de cabelos cacheados, o difusor pode ser muito útil. O ar quente circula dentro do difusor e não queima os fios, de modo que, por não emitir vento, evita que os fios se arrepiem e garante que os cabelos sequem com boa moldura com os cachos bem definidos. O processo é simples: coloque os fios dentro do difusor e espere o cabelo secar. Feito isso, solte com cuidado puxando os cachos para baixo. É aconselhável utilizar um creme ativador de cachos antes de secá-los.

Os tipos de escovas de cabelo são diversos e podem fazer toda diferença dependendo do que se deseja fazer. A escova redonda de metal é ideal para escovação por fazer o ar circular melhor. Além disso, os orifícios na base das cerdas mantêm a temperatura do secador o que faz com que os os fios fiquem mais quentes enquanto são esticados. O resultado é uma escovação mais rápida.

Já a escova “raquete” é a melhor opção para usar no dia-a-dia e para fazer acabamento. O modelo deixa as madeixas lisas e solta as ondas feitas com babyliss sem desmanchá-las, pois as cerdas são macias, espaçadas e não quebram o fio.

Aliado dos cabeleireiros, o pente fino possui dentes finíssimos, perfeitos para desfiar os fio, fazer riscas e desembaraçar o cabelo.

Acessórios indispensáveis como clipes, grampos e elásticos não podem faltar em casa. Eles servem para auxiliar os penteados, segurar os cabelos e ainda facilitam a separação de mechas na hora de escovar. Também são usados como grampo para amparar a franja que cai nos olhos durante o dia. Um truque muito usado por hairstylists em backstage de semanas de moda é colocar um papel ou lenço embaixo dos grampos e clipes, sobre o cabelo, para não marcar os fios.

Fonte: Beleza Extraordinária

Sair da versão mobile