Ícone do site Carreira Beauty Blog

As novas tecnologias usadas na maquiagem

As novas tecnologias usadas na maquiagem

Hoje, não é comum ouvir a frase: “A maquiagem tem o poder de transformar a imagem de uma pessoa”. Seja para um trabalho artístico, seja para um make-up social, muitas vezes os profissionais da beleza se deparam com um verdadeiro desafio de transformação.

Para que consigam traduzir sua arte com mais facilidade, a maquiadora Alejandra Espindola mostra quais são as novas tecnologias do segmento e os itens indispensáveis para uma boa maleta de maquiagem profissional. Confira!

Maquiagem mineral

Não utiliza componentes químicos ou sintéticos, como corantes e fragrâncias, e é composta por ingredientes extraídos do solo, como óxidos de zinco e de ferro, dióxido de titânio, mica e ultramarino. Por essas características, ela é mais indicada para quem tem pele sensível ou algum tipo de alergia.

Maquiagem HD (High Definition)

Os produtos com tecnologia HD servem para uniformizar a pele, preencher sulcos e poros e cobrir manchas, deixando a pele lisinha, suave e com aspecto mate. Eles oferecem uma definição superior às outras maquiagens, garantindo um trabalho livre até das mínimas marcas.

BB Cream

São produtos com efeito natural, usados para cobrir imperfeições da pele. Além de hidratá-la, têm proteção solar e uma leve cor que se adéqua ao tom da cútis. Considerado por muitos maquiadores o substituto do primer e da base, ele regenera a pele, mas não é um bom aliado quando o objetivo é cobrir grandes imperfeições, já que sua cobertura é extremamente suave.

CC Cream (Color Control Cream)

Multifuncional, age como base, primer, protetor solar e tratamento anti-idade e antioleosidade. Seu diferencial são os ativos clareadores, que unificam e corrigem o tom da pele. O aspecto mate faz ele “passear” bem por qualquer tom de cútis.

Primer

É um produto pré-maquiagem utilizado para uniformizar a pele, fechando poros, suavizando linhas de expressão e controlando a oleosidade, além de fixar a maquiagem por mais tempo. Tem uma textura bem fina e pode ser encontrado nos tons branco, translúcido ou cor da pele.

Balm

É a redução da palavra “bálsamo”. Todos os produtos que contêm hidratantes e proteção solar podem ser chamados de balm. Hoje, o termo ficou mais conhecido por caracterizar cosméticos indicados para os lábios.

Fonte: Beauty Up

Sair da versão mobile