Ícone do site Carreira Beauty Blog

Os benefícios da drenagem linfática

Os benefícios de fazer uso da massagem linfática regularmente são mundialmente conhecidos pela comunidade científica, porém a falta de informações sobre os benefícios e indicações dessa prática faz com que muitas pessoas fiquem receosas sobre os resultados. A seguir apresentamos os principais benefícios comprovados da drenagem linfática.

A drenagem linfática elimina toxinas

As toxinas e demais resíduos provenientes da atividade metabólica celular são eliminadas do corpo através da urina em sua maioria. Porém antes de chegarem ao sistema circulatório, serem filtradas pelos rins e depois eliminadas pela urina, as toxinas são transportadas para os gânglios linfáticos que jogam os mesmos na corrente sanguínea. A drenagem linfática promove a eliminação mais eficaz dessas toxinas do corpo, por isso geralmente após uma sessão a pessoa ao urinar, percebe uma coloração mais escura da urina.

Diminuição da celulite através da drenagem linfática

A celulite consiste no acúmulo de gordura nas camadas superficiais da pele, com a retenção de líquidos pelo corpo ela tende a ficar mais evidente. Com a drenagem linfática, esses líquidos são excretados diminuindo visualmente a celulite. Vale ressaltar o papel meramente estético da drenagem linfática contra a celulite, para diminuir a celulite do ponto de vista fisiológico se faz necessário a prática de exercícios aeróbicos e uma alimentação saudável com a menos quantidade possível de açúcares, gorduras e o sódio que contribui para a retenção de líquidos pelo organismo.

Drenagem linfática: quantidade ideal de sessões

A quantidade ideal de sessões varia conforme o objetivo da drenagem, em alguns casos ela é indicada para fins terapêuticos ou pós-operatórios, nesses casos a quantidade de sessões está relacionada à reação do organismo à massagem, nos casos mais estéticos recomenda-se em média 10 sessões para alcançar o máximo de benefícios do procedimento. O importante é sempre possuir acompanhamento de um especialista para maximizar os efeitos benéficos da prática.

Sair da versão mobile