A última temporada de semanas de moda mostrou que as cabelo franja estão em alta e que existem opções para todos os gostos. As inspirações da primavera 2015 variaram do clássico ao futurista com modelos curtos, longos, laterais e retos. Confira as principais tendências no assunto e ganhe um incentivo para passar no salão e mudar o visual.
Franja Rocker leva um toque sexy para as madeixas
A grife Tom Ford levou para a passarela uma franja cheia de atitude e sensualidade. O modelo lateral com fios desfiados e bagunçados pede cabelos cheios de volume e lembram a estética rocker de personalidades como a cantora Debbie Harry.
Franjas em formato tigela são uma opção moderna
Um estilo bem moderno de franja foi desfilado pela grife Haider Ackermann. Com um comprimento supercurto e uma estrutura arredondada que lembra o formato de uma tigela, o modelo é uma tendência e foi adotado recentemente pelas cantoras Lady Gaga e Beyoncé.
Rabo de cavalo dá origem à franja futurista
O modelo mais exótico da temporada vem do desfile da grife Kenzo. Ao jogar um rabo de cavalo para frente com a ajuda de gel e spray, a marca criou uma franja lateral e espetada que qualquer mulher pode ter. A melhor parte é que as indecisas podem usar esse formato futurista para experimentar ter franja por uma noite: use em ocasiões descontraídas ou em alguma festa à fantasia.
Modelo mais grosso e com corte assimétrico á uma alternativa ao underground
O modelo exibido na passarela da grife Marc Jacobs também carrega um ar bagunçado, mas ao contrário da primeira opção, exige uma personalidade mais forte de quem vai usá-lo. A franja foge um pouco do convencional por ser mais grossa e carregar uma certa assimetria nas pontas. Para aderir à novidade, mantenha o comprimento dos fios mais curtos chegando no máximo até o ombro.
Cabelo Franja com acabamento liso e brilhoso marca modelo tradicional
Para quem é fã das franjas tradicionais, o desfile da marca Givenchy foi um prato cheio. Com uma estrutura lisa, brilhosa e que carrega somente a quantidade de cabelo necessária para cobrir a testa, o modelo lembra o estilo clássico de Jane Birkin. O ideal é que o comprimento ultrapasse as sobrancelhas e ganhe bastante destaque no rosto.