Ícone do site Carreira Beauty Blog

Calças pijama: saiba usar com estilo e conforto no dia-a-dia

Quem nunca teve aquele desejo contido de sair de casa de pijama? Hoje a moda está tão democrática que nos ajuda a realizar essa vontade e ainda com muito estilo.

As calças pijama como próprio nome já indica esbanjam conforto, pois geralmente são confeccionadas com tecidos mais fluidos e por isso que temos quer ter mais atenção para não deixar cair em um visual desleixado.

Calças Pijama Estampadas

A calça pijama em tecido estampado acaba atraindo atenção maior para elas, sendo assim para compor um look mais harmônico, aposte em peças lisas na parte de cima. Embora os tons sóbrios pareçam a escolha mais lógica, cores mais fortes são bem-vindas, tudo vai depender também da ocasião que será usada.

A escolha da estampa é importante, pessoas de estatura baixa procurem apostar em padronagens menores, uma estampa grande pode chamar a atenção para o comprimento das pernas diminuindo a parte inferior do corpo.

Calças Pijama Lisas

padronagem lisa é perfeita para quem não quer ousar tanto ou até para quem pretende usá-la em um ambiente mais formal.

As calças pijama lisas são mais elegantes e tem o poder de alongar a silhueta, para não deixar o look muito sério aposte em estampas na parte de cima e abuse de acessórios com identidade. Dessa forma o visual fica elegante e moderno ao mesmo tempo.

Estilos e caimentos diferentes

A calça pijama tem com sua principal característica o fato de ser ampla e confortável, mas podemos ter algumas variantes como: a boca de elástico ou boca ampla, cós com pregas na cintura ou corte mais reto. O ideal é avaliar sua silhueta e encontrar o modelo que mais lhe favorece.

Várias possibilidades de look

A calça pijama é mais versátil do que a gente imagina, são várias combinações que podemos fazer para criar um visual interessante.

O cuidado maior é para não deixar o look desleixado, então a dica aqui vai para parte de cima não ser tão ampla, daí vale tudo: t-shirt, blusas de crepe, camisas, tricôs, regatas…

Acrescentar a terceira peça sempre deixa qualquer look mais elegante, vale então um blazer mais ajustado, uma jaqueta de couro ou jeans…

E os acessórios sempre são nossos aliados, nos pés vale desde rasteiras, sapatilhas, tênis ou para um look mais formal  scarpins, anabelas, aí é a ocasião que manda.

Enfim, mais uma vez uma tendência de moda que podemos usar a nosso favor, basta nos conhecermos e identificarmos o que em nós podemos ressaltar e usar os elementos que podem favorecer essa característica.

Difícil?! A gente ajuda, escreve para nós…

*****

A Equipe Ahazou no Estilo! é composta pelas Consultoras de Imagem e Estilo, Deize AndradeFernanda Moulin, Karen MoraesLuciana UlrichMaisa Pestana, Renata Pintaudi, Silvia Saletti e Thais Motomatsu.

Tem dúvidas sobre Imagem e Estilo ou gostaria de sugerir algum assunto pros posts? Escreva-nos dizendo como podemos ajudar!

Fonte das Imagens: Pesquisa Google.

Caso você seja o dono de alguma(s) delas e deseje que a(s) retiremos, por favor, nos informe nos comentários e atenderemos ao seu pedido.

Sair da versão mobile