Ícone do site Carreira Beauty Blog

Carreira: A importância da indicação na recolocação profissional

carreira-a-importancia-da-indicacao-na-recolocacao-profissional

O processo de seleção profissional vem sendo alterado com o decorrer do tempo. Uma pesquisa realizada pela Catho Online, com participação de mais de 40 mil profissionais, indicou que 59,4% dos cargos são preenchidos com base na indicação.


Super Recomendo! Marketing Digital Autônomo da Beleza


A mesma pesquisa menciona que mais de 70% dos desempregados utilizam sua rede de contatos para procurar emprego e 75% das empresas utilizam como instrumento para divulgação de vaga a indicação de pessoas de dentro e de fora da corporação.

Networking e relacionamento são as palavras chaves do momento, mas existem alguns cuidados que devem ser mantidos sempre, como verificar o perfil da vaga e da empresa em questão, buscando informações na internet, e não associar seu nome ao nome de quem te indicou. Você pode e deve ser grato, mas evite que as relações profissionais fiquem muito associadas.

Além disso, mesmo que a indicação seja boa, sempre analise se vale a pena trocar algo certo por algo duvidoso. Caso resolva mesmo trocar de emprego, peça demissão apenas depois de acertar tudo com a nova empresa, inclusive os prazos a cumprir no antigo trabalho. Não tenha medo, se a proposta de trabalho não corresponder às suas expectativas, não fique no emprego.

Lembre-se, na era da conectividade, o que faz a diferença são as pessoas e os relacionamentos.


Super Recomendo! Marketing Digital Autônomo da Beleza


Sair da versão mobile