Ícone do site Carreira Beauty Blog

Carreira: Cuidados com a imagem profissional

“A primeira impressão é a que fica”, todos já ouviram essa frase clássica. No ambiente de trabalho a afirmação também é válida. A imagem que os recrutadores, colegas de trabalho e clientes terão de você depende da maneira como se veste, fala e comporta-se.


Super Recomendo! Marketing Digital Autônomo da Beleza


Na fase de seleção, é importante saber quais os princípios do local que o profissional está candidatando-se. Ir vestido adequadamente ao cargo e ao perfil do salão, clínica e spa, além utilizar linguagem adequada à ocasião, são fundamentais para a boa primeira impressão e identificação com o recrutador.

O profissional contratado também deve ter alguns cuidados para manter positiva sua imagem profissional. É importante cumprir prazos e horários. Chegar atrasado e demorar para entregar tarefas, são atitudes que denigrem a imagem.

Utilizar roupas condizentes com o local de trabalho e manter a postura dentro do ambiente de trabalho, são outras atitudes fundamentais para cuidar da imagem. Além das atitudes que o profissional possui, o seu local de trabalho também mostra muito sobre sua personalidade, materiais limpos e organizados demonstram zelo e foco.

As atitudes de cada profissional são responsáveis pela impressão que ele transmite. Ter consciência da importância do comportamento e postura adequados é fundamental para manter uma boa relação e imagem profissional para todo o mercado.


Super Recomendo! Marketing Digital Autônomo da Beleza


Sair da versão mobile