Ícone do site Carreira Beauty Blog

Coloração: acerte o tom de castanho ideal para pele negra

cabelo-castanho-para-pele-negra

Segundo especialistas, a melhor maneira de acertar a tonalidade dos fios é prestar atenção no próprio tom de pele. As mulheres negras são privilegiadas por possuírem uma cútis que guarda diferentes combinações de tons que adaptam-se com naturalidade. Entre os mais escolhidos aparecem o castanho e o preto, por serem cores coringas que casam super bem com quase todas as tonalidades de pele.Segundo o colorista Anderson Couto, existem diversos tipos de tons castanhos: “o mais usados pelas mulheres negras são o castanho dourado e o acobreado.”

Escolha o tom ideal do castanho para pele negra

Para escolher o tom ideal da tintura para a pele negra, o colorista ensina: “deve-se levar em conta a cor da pele, dos olhos e principalmente do cabelo. Se o cabelo estiver danificado, nenhuma coloração ficará boa. Ao contrário do que parece, os cabelos crespos são muito sensíveis”, explica o colorista.

Pele negra clara, escura e mulata, qual é o melhor castanho?

Apesar da diversidade de colorações, Anderson aconselha tons entre o marrom e o chocolate para as negras com a pele mais escura. Já para as mais claras: “gosto do avelã ou o mel, que é um pouco mais claro” e acrescenta sobre criar mechas: “as mechas mais claras nas pontas iluminarão o rosto, só não recomendo clarear a raiz”.

A pele mulata tende a ter uma pigmentação mais amarelada, por isso possui mais facilidade em se adaptar a diferentes tons. “A mulata combina com todos os tons de castanho, avelã, mel, marrom ou chocolate. Evitaria apenas os castanhos avermelhados e acobreados”, ensina Anderson.

Para potencializar a durabilidade da cor, Anderson recomenda: “é importante usar shampoo e condicionador para cabelos coloridos na manutenção em casa.” Outra dica importante do profissional, é trocar o condicionador por uma máscara hidratante.

Leia tudo no Beleza Extraordinária – http://www.belezaextraordinaria.com.br/noticia/coloracao-saiba-como-escolher-o-tom-de-castanho-ideal-para-a-pele-negra_a516/1


Recomendação Profissional: Você que é cabeleireiro profissional, não deixe de criar sua identidade profissional da beleza no site do Carreira Beauty. Não se preocupe, pois é tudo grátis e vale muito a pena dar uma olhada em como você pode divulgar mais o seu trabalho. Clique aqui


Sair da versão mobile