Ícone do site Carreira Beauty Blog

Combinando estética e massagem facial

A estética e a massagem formam uma excelente combinação no cuidado  da sua pele. Uma massagem pode aliviar os músculos enquanto promove uma limpeza profunda dos poros usando-se os produtos corretos de cuidados com a pele. Uma pessoa pode se beneficiar com uma massagem de muitas maneiras. Uma massagem pode ajudar a aliviar o estresse, controlar a pressão arterial, aliviar a dor e contribuir na melhoria da ansiedade e depressão. Ofereça aos seus clientes com a experiência deliciosa da massagem combinada com a estética.


Super Recomendo!


Passo a passo da estética com massagem facial

  1. Use um creme de limpeza para limpar profundamente o rosto antes de iniciar um tratamento facial. Uma loção emoliente de limpeza cremoso funciona melhor ao se iniciar um tratamento facial, pois ajuda a remover a sujeira, maquiagem e sebo do rosto. Esfregue uma quantidade (equivalente ao tamanho de uma moeda de 10 centavos) do produto entre as palmas das mãos para aquecê-lo antes de aplicá-lo no rosto da cliente. Comece pelo queixo e trabalhe em movimentos suaves, para cima. Faça movimentos circulares nas bochechas. Sempre use movimentos ascendentes que trabalham contra a força da gravidade.
  2. Retire a loção emoliente com uma toalha quente e úmida que ajudar a abrir os poros do rosto e a preparar a pele para receber uma profunda limpeza facial. Aplique uma máscara de limpeza profunda no rosto. Para dar um toque de spa, use um pincel parra aplicar a máscara. Enquanto a máscara atua, um vaporizador pode ser colocado perto do rosto para propiciar uma maior abertura e limpeza profunda dos poros. Deixe a máscara agir por dez a quinze minutos.
  3. Retire a máscara com uma toalha quente. Limpe bem, já que é comum a permanência de pequenos resíduos da máscara facial na pele. Aplique uma pequena quantidade de hidratante. Adicione uma gota de óleo de jojoba, coco ou de amêndoa para iniciar a massagem facial e proporcionar maior elasticidade à pele.
  4. Coloque os dedos indicador e médio sobre as têmporas na testa e faça pequenos movimentos circulares. Direcione-os para o centro da testa e repita esta etapa, enquanto trabalha cruzando testa. Coloque os dedos indicadores acima de cada sobrancelha fazendo uma leve pressão para circundar as órbitas oculares. Faça um movimento circular girando em torno do canto externo do olho e siga para cima, em direção ao canto interno do olho. Repita o movimento circular cinco a sete vezes. Esta etapa proporciona uma sensação muito boa, especialmente para quem tem problemas de sinusite.
  5. Coloque os dedos indicador e médio no centro do queixo. Faça movimentos leves ascendentes circulando a boca até a parte superior dos lábios, no centro. Repita este para cima, movimento circular cinco vezes. Isso vai ajudar a massagear a área e proporcionar uma sutil levantada na área. Coloque os dedos indicador e médio um pouco distante do centro do queixo e faça movimentos ascendentes para o rosto. Massageie debaixo da orelha para a maçã do rosto. Repita cinco vezes.

Dicas e advertências da massagem facial


Super Recomendo!


Sair da versão mobile