Ícone do site Carreira Beauty Blog

Como ajudar seu cliente na hora de cortar o cabelo?

Nada como um bom corte de cabelo para garantir um aspecto mais saudável aos fios – ou até mesmo radicalizar o visual da cliente. Aproveitando que o início do ano é um ótimo momento para colocar em prática novos projetos, que tal ajudar as mulheres a diminuírem o medo das tesouras?

Para as clientes que não sabem como escolher o corte certo, César Neubert, hairstylist do Crystal Hair, dá algumas dicas. Para descobrir exatamente qual o formato do rosto, basta tirar uma selfie. “Segure a câmera na altura do rosto e tire uma foto reta. E peça para a cliente resistir à tentação de sorrir para a foto”, diz ele.

Sabendo qual o tipo do rosto, a cliente não deve se apegar, apenas, ao que é tendência. Embora o desejo de seguir a moda seja inevitável, nem tudo o que está em alta combina com todas as pessoas. Por isso, de acordo com César, pesquisar fotos de celebridades que tenham o formato de rosto parecido com o da cliente pode ser uma boa ideia para buscar inspiração. “Mas antes de bater o martelo e definir como cortar, veja se o estilo combina com o visual da pessoa”, aconselha o hairstylist.

E vale lembrar que, tão importante quanto saber evidenciar qualidades e esconder defeitos, o cabeleireiro precisa conversar de modo franco com as clientes.
Sobre a periodicidade em que as madeixas devem ser submetidas às tesouras, o ideal é refazer o corte a cada três meses.

Fonte: Beauty Fair

Sair da versão mobile