O cabelo liso é o sonho de consumo de muitas mulheres. Para conquistar o look, elas normalmente investem em tratamentos para alisar as madeixas.
OS PERIGOS DO FORMOL
Existem várias técnicas que promovem o alisamento dos fios, mas a maioria delas contém formol na fórmula. Esta substância, quando usada em quantidades inadequadas, pode causar sérios prejuízos para a saúde e resultar em queda de cabelo.
O formol é considerado uma substância cancerígena e também pode causar uma série de reações alérgicas, como coceira, queimadura e tosse. Alguns métodos a base de formol que foram proibidos continuam sendo realizados em alguns salões de beleza pelo Brasil.
OPÇÕES DE ALISAMENTO DE CABELO SEM FORMOL
Pensando na beleza e o bem-estar feminino, as indústrias cosméticas começaram a desenvolver fórmulas sem formol para alisar as madeixas. A substância foi substituída por outros compostos alisantes permitidos pela legislação, como ácido tioglicólico, hidróxido de sódio e tioglicolato de amônio.
Confira a seguir opções de alisamento sem formol:
Escova Ácido Hialurônico
Os produtos com Ácido Hialurônico garantem um cabelo liso, com balanço e movimento. O retoque da escova deve ser feito a cada quatro meses. Preço médio: 300 reais.
Escova Lissé
A Escova Lissé tem como princípio ativo os aminoácidos de queratina e a forma oxidada da cisteína. Além de alisar os fios sem química agressiva, o procedimento também remove totalmente os frizz e reduz o volume. O tratamento deve ser refeito a cada 3 meses. Preço médio: 300 reais.
Escova London
Para promover o alisamento dos cabelos sem formol, a Escova London utiliza colágeno hidrolisado e queratina hidrolisada de albumina. O resultado dura em média dois meses e o preço é de a partir de R$ 280.
Escova Orgânica
A Escova Orgânica garante fios lisos e sedosos através da combinação de aminoácidos extraídos da planta acácia. Como não é um procedimento definitivo, ele deve ser refeito a cada 4 meses. Preço médio: R$300.
Fonte: Mundo das Tribos