Ícone do site Carreira Beauty Blog

Como cada tipo de pele age perante ao tempo, ao sol e aos cosméticos

tipos de pele

Sabe como cada etnia age perante ao tempo, ao sol e aos cosméticos?

Com um estudo detalhado das características de cada grupo étnico foi possível entender como cada pele irá reagir perante aos sinais do envelhecimento e como a pele irá se adaptar aos tratamentos estéticos, que devem ser individuais e levar em conta todas as necessidades genéticas.


Super Recomendo! Marketing Digital Estética


Conhecendo melhor cada tipo de pele

A tendência do mercado estético é a busca em avaliar cada pele de forma única, sendo a melhor forma para resultados satisfatórios em cabine e unir prevenção inteligente com tratamento estético, que respeita a beleza e a necessidade de cada etnia.

Pele Clara

A pele clara devido sua baixa produção de colágeno e elastina é considerada frágil e sensível à diversas condições climáticas. É importante também lembrar que ela não produz melanina facilmente, isso justifica sua cor clara e sua maior sensibilidade ao sol. Essa fragilidade induz ao envelhecimento precoce e ao aparecimento recente de rugas, linhas de expressão e flacidez.

Pele Negra

A pele negra possui na epiderme um fator de proteção natural que pode chegar a um FPS de 13 e na derme encontra-se alta produção das fibras de sustentação, o que a torna mais firme e resistente aos sinais de envelhecimento, porém é o mesmo fator que facilita o surgimento de quelóides. Com maior tendência à produção sebácea e alto índice de perda de água via transepidérmica, a pele negra apresenta um desequilíbrio do manto hidrolipídico que ocasiona um ressecamento visível, descamação, falta de brilho e pontos esbranquiçados.

Pele Parda/Morena

A miscigenação das peles brancas com as negras resulta na pele parda, com características mistas de ambas etnias. É importante lembrar que a etnia não é representada apenas por uma tonalidade e sim várias, a pele parda possui suas ramificações desde a parda clara até escura e é a etnia mais encontrada no Brasil. Uma disfunção diagnosticada em muitas clientes de pele parda é a hiperpigmentação, sua sensibilidade ao produzir melanina leva ao aparecimento de manchas.

Pele Asiática

A pele asiática possui alto teor de betacaroteno, por isso nota-se um tom amarelado. Essa etnia carrega como característica a formação de quelóide, aparecimento de manchas e maior opacidade, mas em contrapartida é mais resistente ao surgimento de sinais de tempo.


Super Recomendo! Marketing Digital Estética


Sair da versão mobile