Ícone do site Carreira Beauty Blog

Como contratar profissionais de beleza

como-contratar-profissionais-de-beleza

Os gestores de salão de beleza sempre me perguntam “Rose, como faço para contratar profissionais para o meu salão?” Está é uma dúvida típica da área…….para ajuda-los eu peço que sigam algumas regras básicas, são elas:

1)Tenha em mente qual o perfil de profissional que você quer. Se o seu salão é clássico, não adianta colocar um profissional cheio de tatuagens e muito “moderninho” pois seus clientes não buscam isso. Busque profissionais com o perfil adequado ao tipo de público que você atende.

2)Faça testes antes da contratação, um Currículo não prova se o profissional é bom ou não!

3)Peça referências de salões anteriores e ligue! Isto é fundamental antes de qualquer contratação; peça o facebook dele….é bom saber como é o comportamento dele nas redes sociais, as grandes empresas já utilizam desta ferramenta há algum tempo.

4)Nunca contrate alguém que você não pode demitir! (ou seja, parentes, amigos e etc….) salvo raras exceções.

5)Seja claro quando a pessoa for contratada, explique o que espera dela e quais são as responsabilidades dela dentro do seu espaço. O melhor é fazer por escrito e pedir que assine.

6)Tenha um bom contador para auxilia-lo na forma de contratação. Assim você evita problemas futuros de ordem trabalhista. (Está dica é muito importante!)

7)Utilize redes sociais, e portais especializados para divulgar vagas e buscar currículos.

Bom….espero que eu posso ter ajudado com estas dicas! Beijos e até a próxima!




ROSE GONÇALVES
Assessoria em Beleza.
Consultora pessoal e empresarial do setor de beleza.
+ Veja mais artigos

 

Sair da versão mobile