Ícone do site Carreira Beauty Blog

Como cuidar e voltar aos cabelos cacheados

como-cuidar-e-voltar-aos-cabelos-cacheados

Para quem sempre alisou o cabelo, utilizou diversas químicas e progressivas no cabelo e quer voltar aos maravilhosos cachos e fios ondulados, possui uma tarefa difícil para fazer essa mudança. Existem duas maneiras para você que tem o cabelo cacheado e fez uma progressiva e agora quer voltar aos fios cacheados: Transição capilar ou Big Chop (BC).


Super Recomendo! Marketing Digital Beleza


O que é transição capilar?

É quando você interrompe os tratamentos de alisamento e deixa o cabelo crescer aos poucos naturalmente até que elimine toda a química presente no cabelo.

Big Chop (BC)

você cortar de uma só vez toda a parte que tem química, ou seja, em muitos caso é passar a máquina na cabeça. As mulheres que possuem a vaidade afiada, precisa ter muita coragem e determinação (demonstra personalidade) para tomar essa atitude.

Agora que o cabelo está mais comprido, como modelar os cachos?

Existem diversas formas para modelar os cachos, abaixo explicaremos 4 formas diferentes para modelar: Fitagem, Fitagem com difusor, Plopping e Texturização.

Como fazer a fitagem para modelar os cachos

Fitagem com Difusor para fios cacheados

Faça todo o procedimento da fitagem e finalize com o difusor quando deseja acelerar o processo de secagem.

DICA: Primeiramente lembre-se do protetor térmico ao utilizar o difusor. Quando for secar, deixe entrar a maior quantidade de cabelo possível no difusor ainda desligado, sem amassar os fios. Posicione o aparelho próximo aos cabelos com a saída de ar virada para fora (para evitar aumentar os frizz). Quanto a temperatura e potência, recomenda-se ligar o secador na temperatura média e com potência baixa, depois jogar um pouco pra potência alta e antes de tirar os cabelos do aparelho, desligue para o vento não bagunçar as mechas. Repita o procedimento com todas as mechas.

Plopping

Texturização

[youtube url=”video_url” width=”500″ height=”300″]

Fonte: Blog Vem Cachear


Super Recomendo! Marketing Digital Beleza


Sair da versão mobile