Ícone do site Carreira Beauty Blog

Como divulgar meu negócio no Facebook para atrair mais clientes

Separamos 7 práticas úteis para você divulgar melhor seu salão de beleza no Facebook. De todas as ações de marketing digital, esta rede social é a maneira mais fácil e prática para divulgar seu salão pela internet. Use e abuse dessa rede social para melhorar o seu negócio.


Super Recomendo!


1) Faça um bom relacionamento.

Faça interação com todos que comunicam com você através do facebook. Responda as dúvidas, comente, peça idéias e faça com que seus clientes participem da página do seu salão no facebook. Um bom atendimento também faz parte do seu bom comportamento no facebook.

2) Fotos dos seus clientes.

Tire uma foto de todo trabalho que você fizer. Peça autorização do seu cliente para divulgar essas fotos na sua página do facebook. Fotos com antes e depois fazem bastante sucesso na internet.

3) Curta e compartilhe

Utilizando o perfil da página do seu salão curta e compartilhe as fotos dos seus clientes, fotos de páginas relacionadas com seu trabalho. Por exemplo, na fanpage do Carreira Beauty tem vários posts interessantes que você pode compartilhar na sua página para mostrar aos seus clientes.

4) Divulgue promoções

Faça toda semana uma promoção diferente e divulgue! Para manter os clientes fidelizado é interessante você estar fazendo sempre promoção. Utilize a fanpage para que você mantenha seus clientes engajados e atentos as novas promoções.

5) Invista em uma boa capa e foto de perfil na página

Parece óbvio, mas muitos salões de beleza pecam nesse detalhe. A foto de perfil e a capa do facebook são as primeiras impressões que as pessoas terão ao entrar na sua página no Facebook. Na foto de perfil, coloque o logotipo do seu salão, no formato quadrado para que ela encaixe bonitinho no perfil. Já na capa do facebook, você pode tirar uma boa foto do seu salão de beleza, assim o cliente já tem uma idéia de como é o seu espaço de beleza.

6) Usar Histórias (Storytelling)

Empresas que contam histórias vendem mais! Com o Storytelling você conecta os clientes ao seu negócio. Que tal usar experiências vividas com seus colaboradores ou até mesmo com os clientes? Pequenas narrativas em texto, infográficos (imagens novamente) um vídeo animado ou informativo com informações e histórias da empresa ajudam a construir a confiança.

Essas mensagens humanizam sua empresa. Por isso pense em como seu salão, clínica de estética ou SPA, podem conectar seus seguidores. Experimente captar depoimentos de sua equipe e postar em sua página. Seus clientes provavelmente irão gostar disso!

7) Poste todos os dias

Se você quer manter seus clientes curtindo e comentando os posts do seu salão de beleza é necessário postar sempre! Mantenha uma frequencia de atualização alternando posts com fotos de trabalhos, histórias, promoções, memes, artigos de notícias sobre beleza. Seja um canal de informação interessante para seus clientes, assim eles estarão lembrando sempre do seu salão de beleza.

Qual é o melhor conteúdo para postar no Facebook?

É necessário diversificar o conteúdo que você posta. O maior erro das páginas de salões é ficar postando sempre promoções e serviços. Lembre-se que é uma rede social, imagina se você tivesse um amigo que só ficasse falando de propaganda… é essa visão que você quer se relacionar com os seus clientes? Procure postar conteúdos que levem informações importantes. Se você é cabeleireiro, é legal postar dicas de como manter os cabelos lindos e saudáveis. Se você é esteticistas, poste dicas e artigos que falem como cuidar bem da pele e do corpo. Você pode até postar coisas mais engraçadas para entreter o seu público. Posts engraçados representam mais de 50% dos compartilhamentos do Facebook.

Sem tempo de encontrar ou criar conteúdos para postar

Você pode terceirizar esse serviço para um profissional fazer. O nome desse profissional é um community manager (gerente de comunidade). Ele possui as habilidades específicas de como se comunicar com as pessoas (preferencialmente utilizando a internet).

Há serviços como o AHAZOU que fornece para você os melhores conteúdos conforme o seu tipo de perfil. O único trabalho que você tem é compartilhar os conteúdos que eles te enviam

Atualmente, estar no Facebook não é somente para conseguir mais clientes, mas também para manter os clientes atuais, pois o alcance das informações é tão fácil que se você não estar presente nas redes sociais dos seus clientes, os cabeleireiros das amigas dos seus clientes estarão lá se divulgando para suas clientes.


Super Recomendo!


Sair da versão mobile