Ícone do site Carreira Beauty Blog

Como a drenagem linfática facial ajuda na maquiagem perfeita?

Como a drenagem linfática facial pode ajudar a obter uma maquiagem perfeita?

Pele de Diva…

Com o tempo o uso excessivo de maquiagem, o sol e o envelhecimento precoce causam danos à cútis. A solução esta em um toque suave, que pode mudar esta situação. A drenagem linfática facial é uma massagem manual que atua diretamente no desbloqueio dos gânglios linfáticos, com manobras lentas e de baixa pressão na direção do fluxo linfático.”


Super Recomendo!


A técnica da drenagem linfática facial : o que é?

Todos os toques e manobras da técnica facial assim como acontece na corporal, devem ser feitos suavemente. “Os movimentos são de deslizamento e bombeamento e têm a finalidade de desobstruir os canais linfáticos, causando sensação de bem-estar e provocando maior eliminação do líquido retido no organismo”, através da urina, explica Cristiane Achkar, especialista em massoterapia .

Segundo Cristiane, a técnica não tem contraindicação e deve seguir uma ordem específica para funcionar de forma eficiente. “O tratamento consiste em duas etapas. Primeiramente, é feita a abertura dos gânglios (no pescoço, colo e axilas) e, em seguida, a drenagem propriamente dita, direcionando a linfa, com seu conteúdo (toxinas e líquidos retidos), para serem eliminadas por esses gânglios”, explica Cristiane.

Benefícios para a pele:

-melhora a circulação sanguínea na área em que é aplicada;
-melhora o aspecto da pele;
-ameniza olheiras e bolsas;
-indicada para pré e pós cirurgia plástica;
-ajuda na acne;
-alivia a tensão dos músculos, suavizando o aspecto cansado da pele;

Entre muitos outros benefícios…e além de tudo é uma delícia receber! Nada melhor do que relaxar e deixar a pele linda né?

Qual deve ser a freqüência do tratamento?

A realização das sessões de tratamento varia de acordo com o tipo de pele de cada pessoa. Pode ser realizada uma vez por semana ou mais. Entretanto, por seus efeitos não serem definitivos, é importante realizar a massagem com regularidade.

Dica no uso de cosméticos, conforme a drenagem facial

Espalhar o creme no mesmo sentido da drenagem linfática (sim, facial!) faz toda a diferença: estimula a microcirculação, melhora a penetração dos ativos do cosmético, diminui inchaço ao redor do olhos e ajuda a dar um efeito lifting.

Agora é só fazer sessões de drenagem linfática facial e aumentar o poder de ação dos cosméticos para o rosto com cuidados básicos e truques sugeridos  . Coloque-os em prática e sinta a diferença na própria pele para uma maquiagem perfeita!!

 Veja um vídeo com os principais movimentos da drenagem linfática facial


Super Recomendo!


Sair da versão mobile