Ícone do site Carreira Beauty Blog

Como escolher o secador de cabelo ideal?

Como escolher o secador de cabelo ideal

O secador de cabelo é um dos instrumentos mais importantes do profissional de salão e está disponível no mercado nos mais diversos modelos e preços. Mas como fazer a melhor opção? A tecnologia desse aparelho evoluiu tanto que é normal ficar um pouco perdido ao ler as características técnicas… Há modelos que dão brilho, protegem fios, selam cutículas e até potencializam tratamentos. Para te ajudar a decifrar o significado dos termos, listamos abaixo algumas informações úteis para prestar atenção na próxima compra.

Potência do secador de cabelo

É recomendado ficar de olho no número de watts. O jato será mais quente e forte quando o valor de watts for alto. Para ser considerado um aparelho profissional, é preciso de, no mínimo 1.800W de potência. Quanto mais fino for o cabelo da cliente, menor deverá ser a potência para não danificar o fio com calor excessivo.

Íon

O íon negativo neutraliza a estática, sela a cutícula, dá brilho aos fios e ainda protege a fibra capilar dos processos químicos e da poluição. Ele é responsável também por secar os fios até 40% mais rápido. Já o íon positivo, abre a cutícula para facilitar a fixação de tratamentos como hidratação, queratinização e coloração. A turmalina, presente em alguns secadores, é uma pedra preciosa que libera íons negativos, deixando o cabelo mais macio e brilhante.

AC

É o tipo de motor mais utilizado nos secadores para desempenho profissional. Tem um consumo menor, maior resistência e estabilidade no uso por períodos contínuos.

Cerâmica

É o material que reveste as grades dos secadores profissionais. Quando aquecida, emite ondas infravermelhas de calor, mantendo a estabilidade da temperatura e secando o fio de maneira mais eficiente. Secadores com cerâmica preservam a hidratação natural do cabelo e evitam o ressecamento.

Led

Consiste na emissão de uma luz fria que, em contato com seus cabelos, permite a revitalização dos fios danificados. Essa luz tem também propriedade bactericida que purifica os cabelos da raiz às pontas.

Jato frio e quente

O jato quente permite a modelagem das mechas. Já o jato frio facilita a fixação da escova ou de um penteado após a utilização do jato quente.\

Ergonomia do secador de cabelos

Refere-se ao encaixe do equipamento na mão. É essencial sentir que o secador é praticamente uma continuação do seu braço: ele deve aderir aos dedos e permitir a realização dos movimentos de maneira confortável. Além desses itens, é recomendável ter conhecimento sobre o consumo do secador de cabelo, para não levar um susto na hora de pagar a conta de luz. Lembre-se de que quanto maior a potência, maior será o valor pago pela energia elétrica. Outro fator que influencia o gasto com a energia é a manutenção do aparelho: resíduos podem danificar o motor e comprometer seu desempenho. Como conseqüência, você irá usá-lo por mais tempo e gastará mais energia.

Fonte: Tresemmé – http://blog.tresemme.com.br/como-escolher-o-secador-de-cabelo-ideal.html

 

Sair da versão mobile