Ícone do site Carreira Beauty Blog

Como evitar bolhas ao passar o esmalte

Como evitar bolhas ao passar o esmalte

Para você que está começando na carreira de manicure já deve ter enfrentado um problema bem comum: as bolhas formadas no esmalte. Pensando nisso o Carreira Beauty dá as dicas de como evitar que formem bolhas ao passar o esmalte.


Super Recomendo!


Limpeza

Um dos primeiros passos para prevenir bolhas é limpar suas unhas antes de aplicar o esmalte, especialmente se você as limou ou poliu. Além disso, assegure-se de limpar também o pincel do aplicador. Passe simplesmente alguma acetona ou removedor de esmalte sobre ele com regularidade, mantendo-o livre de fragmentos que possam prender bolhas de ar.

Antes da aplicação

Quando você escolhe o esmalte das unhas, opte por um que seja mais novo, já que os mais antigos provavelmente irão criar mais bolhas durante a aplicação. Verifique a qualidade da marca do esmalte, as vezes os mais baratos tendem a ser demasiado espessos, criando bolhas e descascando. Igualmente, nunca chacoalhe o vidro do esmalte; em vez disso, role-o de um lado para o outro entre as palmas das suas mãos. Sacudir o esmalte cria bolhas.

Aplicação

Quando você aplica o esmalte, você deve evitar camadas espessas, que podem criar bolsas de ar. Usar menos camadas, e mais finas, é preferível. Além disso, evite passar o pincel muitas vezes, pois isso aumentará as chances de bolhas de ar se formarem. Estes passos devem prevenir o problema de acontecer quando você passar esmalte.


Super Recomendo!


Sair da versão mobile