Ícone do site Carreira Beauty Blog

Como fazer luzes no cabelo: Californianas

Como fazer luzes no cabelo: Californianas

Como fazer luzes no cabelo no verão 2014

Profissionais no verão estimula o desejo de suas clientes em ficar loiras, mas para adotar fios claros na estação sem uma mudança radical, técnicas como as luzes californianas entram em ação. O efeito da vez é suave, com aparência natural semelhante a um queimado de sol. Por isso, o clareamento deve ser feito em mechas finas e comprimentos variados, para não criar uma marcação horizontal dramática. A passagem de tons deve ser harmoniosa.

1. O efeito da vez é suave, com aparência natural semelhante a um queimado de sol. Por isso, o clareamento deve ser feito em mechas finas e comprimentos variados, para não criar uma marcação horizontal dramática. A passagem de tons deve ser harmoniosa.

2. É aconselhado iniciar as mechas na altura das orelhas e queixo.

3. Mulheres com franja podem investir também em mechas partindo do topo da cabeça para garantir iluminação mais global.

4. Cabelos virgens têm maior poder de clareamento do que fios quimicamente coloridos. O ideal é então investir nas mechas californianas de maneira gradativa, para não ficar muito loiro logo na primeira ida ao salão.

5. As nuances mais indicadas para o verão são: loiro-platinado, loiro-claríssimo e loiro-claríssimo dourado. Isso significa chegar de três a quatro tons, no máximo, abaixo da cor natural do cabelo.

6. Se o objetivo final for deixar as pontas suavemente mais claras, o ideal é deixar a tintura agir por 20 minutos, o mínimo de tempo necessário. Agora, quando a intenção for alcançar tons claríssimos, é preciso deixar a coloração por 40 minutos. Mas aqui vale um alerta: deixar o produto por mais tempo ou aplicá-lo em maior quantidade não clareia mais e nem acelera o processo.

7. Cabelos grossos geralmente demoram mais tempo para clarear se comparados aos finos. A solução aqui é respeitar o tempo limite de 40 minutos. Mas o ideal é checar constantemente o processo de clareamento para não passar do limite desejado.

Como fazer luzes no cabelo: aprenda no video a fazer as luzes Californianas

Sair da versão mobile