Ícone do site Carreira Beauty Blog

Como tirar boas fotos do seu salão de beleza com seu celular

Como tirar boas fotos no salão de beleza

Este artigo vai dar dicas de como tirar boas fotos dos looks que você acabou de fazer para divulgar em suas redes sociais e até mesmo começar a montar um bom portfólio na internet. se você ainda não tem um um, o Carreira Beauty te oferece um espaço gratuito para montar seu site profissional com portfólio e tudo mais).


Super Recomendo!


Não adianta fazer um lindo trabalho e a foto sair horrível, para quem trabalha na área da beleza é essencial mostrar qualidade e beleza em tudo, inclusive nas fotos que você tira e compartilha nas redes sociais.

As dicas são simples e serve para qualquer tipo de celular, basta prestar atenção nos pequenos detalhes que citarei abaixo e farão grande diferenças nas suas fotos:

Iluminação

Todo telefone celular tem um sensor muito pequeno. Isso significa que o aparelho não vai responder bem às condições de baixa luminosidade. A iluminação do local é que vai fazer a diferença da qualidade da sua foto. Quanto mais iluminado estiver, melhor resolução a sua foto terá e a dica que deixo aqui é utilizar a luz solar. Peça delicadamente para seu cliente se posicionar perto da janela do seu salão para tirar uma foto aproveitando a luz do sol. Se possível, o ideal é tirar foto fora do seu salã0, aproveitando 100% da luz solar. Se você conseguir tirar as fotos dos seus trabalhos sempre no ambiente externo suas fotos vão sair um Ahazo!

Cuidado com o fundo do ambiente

A modelo é linda, o corte ficou sensacional, a escova está perfeita mas o salão ficou uma bagunça, afinal você trabalhou duro para chegar nesse resultado, e tira a foto linda da modelo junto com toda a bagunça do salão. As cameras dos celulares não são tão evoluídas para você tirar uma foto focando na modelo e desfocando o fundo (assim a bagunça não aparece). Escolha uma parede neutra (parede branca sempre fica legal), com uma textura única e posicione a modelo em frente e a essa parede para tirar a foto. Para ambiente externo, você pode escolher a fachada do seu salão, ou então aquele muro de tijolos do seu vizinho ou até mesmo uma parede com plantas trepadeiras no muro. Use a criatividade e preferia fundos simples, sem muita variação de cores.

Olha como as fotos com fundos neutros ficam lindas…

 

Jamais use o ZOOM

Os celulares não têm zoom óptico, que oferece boas ampliações. O zoom digital pode acabar com a sua fotografia. Então, não tenha receio de se aproximar o máximo que puder da pessoa que você vai tirar foto.

Seja criterioso(a) ao utilizar o flash.

Se você se encontra utilizando o flash porque o seu salão não está apropriadamente iluminado, você provavelmente está tirando fotos em ambientes fechados com iluminação inadequada (mais um motivo para utilizar a luz do sol). Uma cena completamente iluminada pelo seu flash não parecerá natural, visto que o flash dos celulares não conseguem iluminar nada além de objetos que estejam logo à sua frente (por exemplo, você não poderá iluminar os entornos do cenário, como paredes e teto, a não ser que utilize flashes de câmeras de verdade).

Somente utilize o flash se a modelo estiver próxima a janela fornecendo a luz solar. A luz solar iluminará bem o fundo e o flash iluminará bem a modelo.

A lente da câmera do seu celular está limpa?

Sim, isto pode fazer a diferença na hora de tirar uma boa foto com seu smartphone. Lembre-se que sempre estamos com o aparelho no bolso, ou dentro da mochila, ou em cima da mesa. O contato com poeira, ou mesmo a gordura do dedo, pode deixar a lente suja e prejudicar a qualidade da foto.

Agora que passei essas dicas para você, gostaria que fizesse o teste e postasse as fotos no seu portfólio no Carreira Beauty. É bem simples basta sempre lembrar


Super Recomendo!


Sair da versão mobile