Ícone do site Carreira Beauty Blog

Dicas sobre alongamentos capilares

Dicas sobre alongamentos capilares

Para a realização de um bom trabalho, é fundamental escolher um cabelo de boa qualidade. Neste processo, verifique a compatibilidade com os fios da cliente e selecione mechas com textura bem parecida, para não tracionar demais.

Segundo Gladys Acosta, conhecida pelos trabalhos feitos em celebridades, o mais recomendado é tingir o megahair antes da colocação. Os pigmentos dos cabelos naturais são diferentes dos fios do mega, logo, a tintura leva um tempo diferente para a pigmentação.

A manutenção do megahair deve ser bimestral (podendo no máximo ser feita trimestralmente), para acompanhar o crescimento do fio e não causar nós nos cabelos. Se for um cabelo virgem, a recolocação pode ser feita várias vezes. Já o processado só pode ser colocado uma vez, e os fios são trocados a cada manutenção.

Desembarace bem os fios depois de lavados com escovas próprias para megahair. Faça o movimento começando sempre das pontas para o comprimento. Caso contrário pode embolar os cabelos.
Nunca durma com os fios molhados. Isso pode causar mofo e infiltração no interior da cápsula de queratina.
Técnicas diferentes, nomes distintos

Aplique: instantâneos, possuem diferentes formas, como rabo-de-cavalo, franja, trança e tic tac;

Megahair: nome dado para o alongamento colado mecha a mecha com cola de queratina. Garante um efeito bem natural, e se a manutenção for feita corretamente, não danifica o fio.

Enterlace: os alongamentos amarrados com látex mecha a mecha;

Leia toda matéria no site Beauty Up – http://beautyup.com.br/cabelos/como-trabalhar-com-alongamentos-capilares

Sair da versão mobile