Ícone do site Carreira Beauty Blog

Como usar 5 tendências que continuarão até o verão

Nos últimos desfiles temos visto tendências que se repetem por algumas estações, o que faz muito sentido seguindo a linha de moda sustentável, e confirmando que de fato não precisamos abrir mão de peças somente porque a estação mudou. Sempre é possível adaptar um vestido, uma blusa e até mesmo a forma de utilizar um sapato, garantindo looks diferentes apesar da temperatura!

Abaixo 5 peças que continuarão em alta no nosso verão 2016/17 e que você pode continuar usando tranquilamente nas temperaturas mais altas!

Blusas Ombro a Ombro

As blusas ombro a ombro vieram no último verão e continuam uma opção em alta no próximo. São perfeitas para dias de calor, e circulam com shorts, saias e todos os tipos de calça. As cores neutras, como branco e azul, são as mais vistas nas vitrines, o que facilitam e muito a combinação com cores diferentes nas partes de baixo e acessórios. Só evite em ambientes mais formais, o ombro a mostra é bem sensual!

Truque de Styling: Com o colo á mostra, fica lindo prender o cabelo com um coque ou rabo de cavalo e colocar um brinco poderoso!

Jaquetas Bomber

Essa é uma peça que temos visto circular há algumas estações, e não pretende sair no verão! Com uma pegada esporte, ela valoriza peças formais como alfaiataria e moderniza jeans e saias! Pode ser estampada, bordada, com aplicações, pegada étnica…existem todos tipos de modelos nas vitrines. Para o verão, aposte nos modelos de seda ou tecidos mais leves, como terceira peça de um dia mais fresco.

Truque de Styling: Se usada com rabo de cavalo baixo e óculos escuros, é garantia de um look arrasador e moderno!

Militarismo

O verde militar já virou um clássico no inverno, não há estação em que ele não volte. No entanto, a tendência militar tem dominado a passarela através de estampas, modelagens e a própria cor já há algum tempo. Calças com pegada militar, estampas em jaquetas e blusas, e a Parka, tão usada no inverno, continuarão em alta no verão. As parkas podem ser utilizadas em noites mais frescas acompanhando um vestido, ou até mesmo como blusa.

Truque de Styling: Use a calça de estampa militar com rasteiras e blusas leves, acompanhada de acessórios dourados!

Saia Plissada

Em quase 100% das fotos de street style podemos ver alguém usando uma saia plissada de mais variadas formas! De salto fino, botas, tênis, sandálias rasteiras, estilo birkenstock… ela se provou ser um item muito versátil, circulando inclusive em ambientes formais, com sapatos mais fechados e blazers. Portanto, nada de deixar essa belezura no armário na próxima estação! Ela continua a todo vapor, seja na cor dourada, a qual vimos á exaustão na última estação, ou em candy colors!

Sapatos masculinos

Eles chegaram junto com a tendência genderless, no entanto, mesmo com peças femininas nas passarelas, eles ganharam as ruas! Os sapatos masculinos, principalmente os oxfords, continuam com tudo na próxima temporada. Além de circularem em qualquer ambiente, independente da formalidade, passam mensagem imediata de modernidade. Os modelos dourados e prateados deixam o look atual, e os de cores mais escuras como preto e vinho passam uma mensagem mais cool e dramática dependendo de como utilizados.

*****

A Equipe Ahazou no Estilo! é composta pelas Consultoras de Imagem e Estilo, Deize AndradeFernanda Moulin, Karen MoraesLuciana UlrichMaisa Pestana, Renata Pintaudi, Silvia Saletti e Thais Motomatsu.

Se você tem dúvidas sobre Imagem e Estilo ou gostaria de sugerir algum assunto pros posts, escreva-nos dizendo como podemos ajudar!

Fonte das Imagens: Pesquisa Google. Caso você seja o dono de alguma(s) delas e deseje que a(s) retiremos, por favor, nos informe nos comentários e atenderemos ao seu pedido.

Sair da versão mobile