Ícone do site Carreira Beauty Blog

Como usar o secador de cabelos sem danificar os fios?

Como usar o secador de cabelos sem danificar os fios?

Diferente do que muita gente pensa, não há problema algum em secar os cabelos todos os dias. O problema está na maneira como você usa o secador e na temperatura que você escolhe. Há profissionais que, inclusive, recomendam que os cabelos sejam secos todos os dias antes de sair de casa.

Para evitar danos é preciso investir em um secador que tenha a tecnologia do íon, que é mais caro mas conserva a umidade do fio e não deixa o cabelo com aparência de esturricado. E SEMPRE antes de secar os fios, aplique um protetor térmico, para evitar que o calor interfira na saúde do seu cabelo.

Qual é a temperatura correta do Secador de cabelo?

Apesar de o secador deixar os fios com mais brilho, a alta temperatura podem desidratar a fibra e, ainda, danificar profundamente o couro cabeludo (causando queimaduras e aumentando a oleosidade). A temperatura ideal é cerca de 80º.

Aprenda usa o secador

PARA SECAR: se a ideia for apenas secar, enxugue os fios com uma toalha antes de usar o secador e use o equipamento a uma distância de cerva de 10 centímetro, mexendo os fios com a mão.

PARA ALISAR: utilize uma escova macia, e não aproxime tanto a “boca” do secador nos fios.

PARA MANTER OS CACHOS: utilize um difusor, que seca as madeixas sem desfazer os cachos.

DICA: chapinhas e cacheadores devem ser usados apenas uma vez por semana. Opte por chapinhas de porcelana, que agridem menos os fios.

Fonte: Juv & You

Sair da versão mobile