Pular para o conteúdo

Conheça as vantagens da mesoterapia capilar

mesoterapia capilar

A mesoterapia, também conhecida como intradermoterapia, é um procedimento minimamente invasivo em que são aplicadas, através de agulhas muito finas, pequenas porções de medicamentos, ativos e outras substâncias nos locais a serem tratados. Este método foi criado na França pelo médico Michel Pistor em 1952, quando iniciaram a aplicação na derme de uma solução denominada mescla, que constitui um conjunto de vitaminas, aminoácidos, medicações alopáticas, anestésicos, extratos de plantas e enzimas.

O que é a mesoterapia capilar

Mesoterapia capilar: microinfiltrações feitas no couro cabeludo para reativar as estruturas do sistema capilar que por algum motivo tenham o seu funcionamento prejudicado. São utilizados fórmulas homeopáticas, vitaminas, aminoácidos, coenzimas, antiandrógenos ou outros princípios ativos que estimulam o crescimento e resistência dos fios; como consequência aumenta o volume dos cabelos. Pode ser feita em ambos os sexos.

Efeitos da Mesoterapia nos Cabelos

À medida que envelhecemos, nosso corpo vai perdendo vitaminas e minerais, substâncias necessárias para o nosso couro cabeludo proporcionar força e crescimento aos fios.

Por meio do tratamento da mesoterapia, que substitui todos os compostos e aumenta a circulação sanguínea no couro cabeludo, os folículos são estimulados, proporcionando um resultado positivo.

Indicações da mesoterapiaA aplicação da mesoterapia no couro cabeludo é recomendado para reparar cabelos danificados, efeito provocado por situações ou genética circundantes. É também utilizado para a remoção de caspa, fortalecimento do cabelo muito fino e revitalização do cabelo danificado, principalmente em mulheres.

Tratamentos para a queda capilar

O tratamento assegura que o couro cabeludo tenha uma quantidade proporcional de aminoácidos que o cabelo saudável deve ter. Também proporciona o aumento da produção de queratina. Estas são as razões pelas quais é um tratamento muito eficaz para a maioria dos problemas do cabelo e do couro cabeludo.

Quanto tempo dura o tratamento?

A mesoterapia, usada para tratar a perda de cabelo devido ao excesso de hormônios, provou-se que é muito mais eficaz quando é feito durante um longo período. O período para sua eficácia deve ser entre 8 a 12 semanas. É importante ressaltar que o procedimento estimula a atual produtividade crescimento do cabelo e folículos, porém não provoca o nascimento de novos cabelos.

Mesoterapia capilar é doloroso?

A mesoterapia capilar não é um tratamento doloroso. O paciente só pode sentir o mínimo de dor devido as aplicações da agulha no couro cabeludo, que é uma área muito sensível.

Quando começarei a ver resultados?

Os resultados começam a surgir depois que o tratamento de 4 meses foi concluído. Este deve ser constante e recomenda-se a não desistir, a fim de perpetuar resultados.

Quais são os resultados esperados da mesoterapia?

  • Melhora expressiva na qualidade, textura e brilho do cabelo,
  • Crescimento do cabelo,
  • Fim da queda dos fios,
  • A mesoterapia é capaz de lutar contra os primeiros sinais da calvície, controlando a perda de cabelo e contribuindo para cabelos mais resistentes. No entanto, não garante que a perda de cabelo ocorra novamente.

Quer receber dicas e estratégias de Marketing especias para o seu negócio toda semana? É só preencher rapidinho pra gente te conhecer um pouquinho melhor!


1 comentário em “Conheça as vantagens da mesoterapia capilar”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.