Ícone do site Carreira Beauty Blog

Conheça as novidades do Congresso de Maquiagem na Beauty Fair 2014

Conheça as novidades do Congresso de Maquiagem na Beauty Fair 2014

Maquiadores, anotem: o 5° Congresso Internacional de Maquiagem, que acontecerá no dia 7 de setembro (domingo), a partir das 9h, durante a Beauty Fair 2014, trará os tops do mercado para oferecer atualização profissional e dividir suas experiências de sucesso. Margarete Rien é a coordenadora técnica do evento.

“Neste ano, apresentaremos um enfoque internacional. Planejamos e preparamos o que realmente vai agregar aos maquiadores”, revela. Margarete, coordenadora do congresso pelo segundo ano consecutivo, conta que esta edição terá um curso pós-congresso. “A make-up artist Bruna Nogueira, que faz grandes trabalhos para estúdios de Hollywood com celebridades, modelos e atores, será um dos destaques. A oportunidade de um curso com esta top profissional é imperdível”, aconselha.

Aqueles que desejam ficar por dentro de trabalhos artísticos com efeitos especiais, realizados para as produções hollywoodianas, não podem perder o 5° Congresso Internacional de Maquiagem. A expert Bruna Nogueira mostrará ao público segredos de maquiagem utilizados em filmes e séries da capital mundial do cinema.

A profissional se diz ansiosa com a oportunidade. “Estou muito animada em conhecer o mercado e os talentos dos brasileiros”, afirma. Sobre seu workshop, Bruna diz que vai compartilhar experiências e ensinar técnicas recentes de maquiagem aos congressistas. “Pretendo ensinar novas tecnologias de airbrush e ajudar os profissionais a usarem os materiais que têm em seu kit, para criar maquiagem HD para revistas, tapete vermelho, cinema e TV”, adianta.

Além disso, os profissionais Rafah Aamir, Ricardo dos Anjos e Marcelo Hicho abordarão temas como: tendências, evolução da profissão, gestão, postura profissional e crescimento do mercado global. “Os participantes vão receber valiosas informações sobre editoriais de moda e beleza, e também obterão dicas para o dia a dia dentro do salão”, diz a coordenadora técnica.

Universo dos pincéis

O mercado da maquiagem cresce a cada dia. Segundo dados da ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, o Brasil é o terceiro país que mais consome maquiagem, ficando atrás somente dos EUA e do Japão. Para Margarete, este cenário mostra que é fundamental capacitar os profissionais da área. “O setor é emergente e merece atenção”, afirma.

Segundo a especialista, os mercados nacionais e internacionais não apresentam mais uma grande distância. “Hoje, com a comunicação mais estruturada e facilitada em todo o mundo, temos acesso a produtos, técnicas e inovações de mercado com maior fluidez”, comemora. A coordenadora ressalta também o espírito curioso do brasileiro. “Somos inquietos e sempre buscamos novas informações”, define.

DATA DO EVENTO:

Data: 7 de setembro de 2014 (domingo)
Horário: 9h00 às 17h30
Local: Expo Center Norte – São Paulo

 

[button_link size=”medium” src=”http://parcerias.carreirabeauty.com/beauty-fair-congresso-maquiagem/”]INSCREVA-SE JÁ[/button_link]

 

Fonte: Beauty Fair

Sair da versão mobile