Ícone do site Carreira Beauty Blog

Franjas! Saiba qual a ideal para seu formato de rosto

Franjas! Saiba qual a ideal para seu formato de rosto

A visagista Edna Tomita explica que não existe um formato padrão para a franja e que a escolha deve ser individual: “usar uma franja pode rejuvenescer, infantilizar, suavizar, mostrar um estilo. Dependendo da posição que se ocupa no trabalho, a franja pode ser uma desvantagem, porque ela não passa a imagem de poder. Quem quiser mesmo o visual, uma franja lateral ou um franjão, podem ser a solução”. Para escolher seu corte, fique atenta a seu gosto pessoal e seu formato de rosto.

Franja reta

O estilo reto, cortado acima da sobrancelha, fica bom para rostos ovais e mais compridos e precisa de manutenção a cada 15 dias. A franja não é indicada para rostos redondos e quadrados porque acentua a expressão. As donas de cabelos crespos e cacheados na raiz também devem ser cautelosas com o estilo “certinho”.

Franja desfiada

O corte é ideal para rostos redondos e quadrados porque, ao contrário da reta, ela desvia a atenção da face. Esta franja não é indicada para cabelos curtos porque não deixa o visual harmônico.

Franja “meia-lua” ou arredondada

Os rostos quadrados e ovais podem investir nesse estilo porque salienta as maçãs do rosto. Assim como a franja reta, o corte não é indicado para rostos redondos, porque diminui o comprimento do rosto. O estilo inspirado nos anos 1970, com a franja mais longa e caindo sobre a sobrancelha precisa de manutenção a cada 15 dias.

Leia o texto completo no site Beleza Extraordinária – http://www.belezaextraordinaria.com.br/noticia/descubra-qual-tipo-de-franja-combina-com-o-formato-do-seu-rosto_a262/1

Sair da versão mobile