Ícone do site Carreira Beauty Blog

Detox Capilar é a nova moda nos salões

O detox capilar promete remover as impurezas e repor os nutrientes que o fio precisa para crescer saudável. O tratamento está ganhando cada vez mais adeptas nos salões de beleza. Saiba como funciona o tratamento e seus benefícios.

Tratamento

O detox é uma inovação ideal para remover resíduos de poluição, cloro, sal e também cosméticos e químicas usados regularmente, que se acumulam no cabelo e que não saem com as lavagens do dia a dia. Isso é o que explica Amauri Guedes, dono do salão que leva seu nome, em Ipanema, Zona Sul do Rio. “O tratamento inclui peeling capilar, xampu esfoliante ou de limpeza profunda, tônico capilar, máscara e leave-in. Remove resíduos que se acumulam no fio e não saem com as lavagens habituais. O uso de óleos naturais como o de argan, semente de uva e oliva são ótimos para promover uma faxina capilar”.

Leia também: Cabelos: ajude suas clientes a cuidar dos fios no verão

O tratamento é indicado para cabelos que estão tão danificados que não conseguem mais absorver as hidratações, sendo ideal para os fios que usam muita química. Quem usa muitos produtos – como pomada, spray, mousse e outros -, também deve ter cuidado com os fios, e fazer o detox a cada 15 dias para que o couro cabeludo fique sempre limpo e bem cuidado, para que os fios cresçam mais fortes e hidratados.

“O objetivo é limpar e higienizar o couro cabeludo, retirando a oleosidade. O tecido do couro cabeludo é quatro vezes mais fino que o da pele, por isso precisa estar limpo, para que o fio possa crescer com mais força. Assim o cabelo fica com uma aparência mais saudável, macio e com brilho”, conta o cabeleireiro Alexandre Rodrigues, do salão Ophicina do Cabelo, no Leblon, também na Zona Sul da cidade.

O detox ainda ajuda a combater os radicais livres.”O xampu é usado para desintoxicar as raízes, esse é o primeiro passo do processo. Depois, através de uma massagem no couro cabeludo, estimulamos a circulação sanguínea, limpando bem o local. Em seguida, é aplicada uma máscara de soja e aloe vera do comprimento às pontas, que sela as cutículas, dando emoliência aos fios”, explica Sonia Nesi, do salão Sonia Nesi, na Barra da Tijuca, Zona Oeste carioca.

Saiba mais sobre cronograma capilar

A especialista em terapia capilar Jéssica Dannemann, do salão Beauty Lounge, na Gávea, Zona Sul da cidade, conta que o tratamento foca no couro cabeludo. Quando está oleoso, o couro cabeludo pode gerar consequências. Além de deixar o cabelo com aquela aparência de sujo, pode agravar o surgimento de caspa e até queda. “Tratar do couro cabeludo é mais importante do que tratar dos fios em si, porque garante que o cabelo em formação já venha forte e saudável. É importante manter o couro cabeludo sempre livre de acúmulos de resíduos para que não ocorra formação de sebo e para que o bulbo capilar não fique abafado e leve a queda dos fios”, explica Jéssica.

O detox nutri os fios da raiz às pontas e retira as impurezas, dando maciez e brilho.“O tratamento tira as células mortas, evita a queda, controla a oleosidade, retira os agentes externos. Quem faz chapinha leva muita oleosidade para o couro cabeludo. Além disso, o detox é uma maneira de nutrir o couro para tratar o fio”, conta a terapeuta capilar Cíntia Araújo, do salão Care, em Ipanema, na Zona Sul.

Fonte: Globo

Sair da versão mobile