Ícone do site Carreira Beauty Blog

Detox capilar tem suas vantagens e benefícios

Detox capilar tem suas vantagens e benefícios

Cabelos com movimento e uma inacreditável sensação de limpeza. Essa é a sensação prometida depois de se fazer um detox capilar. Apesar de ser uma novidade, o tratamento – que recebeu esse nome por promover uma “desintoxicação” dos fios – está ganhando cada vez mais adeptas nos salões de beleza.

A razão para tanto sucesso são os benefícios que o procedimento – que geralmente inclui peeling capilar, xampu esfoliante ou xampu de limpeza profunda, tônico capilar, máscara e leave-in – oferece. A inovação vem de encontro à necessidade de remover resíduos de poluição, cloro, sal e também cosméticos e químicas, usados regularmente, que se acumulam no cabelo e que não saem com as lavagens habituais: uma sobrecarga de impurezas que compromete o balanço e a aparência dos cabelos.

4 Vantagens do detox capilar

1. Reduz a oleosidade
Para a cosmetóloga Cris Dios, do salão Laces and Hair, de São Paulo, o detox, ao liberar os cabelos dos cosméticos ou excesso de poluição que ficam retidos e se acumulam no couro cabeludo, estimula o bom funcionamento das glândulas sebáceas e resolve problemas como oleosidade, caspas e dermatite.

2. Limpeza profunda
Muitos são os produtos que ajudam a deixar os cabelos mais lisos, sem frizz ou com cachos controlados. São agentes de tratamento, leave-in, protetores solar, sprays, mousses de fixação e outros finalizadores usados diariamente.

3. Estimula o crescimento
A lógica é simples: “Excesso de resíduos não deixa o bulbo respirar e como consequência crescer. Uma boa limpeza permite que ele cresça mais resistente”, esclarece Luciana Nilo. E não é só isso. “O processo ativa a circulação sanguínea, o que garante a saúde do cabelo como um todo”, resume Lela Athanasio, terapeuta capilar do salão Crystal Hair, do Rio de Janeiro.

4. Ameniza os efeitos da progressiva
Luciana Nilo explica que quando se fala na progressiva tradicional, ou seja, aquela com formol, há um enrijecimento das cutículas causado pelo processo de alisamento. Como a detox age dando mais flexibilidade ao fio, na medida em que abre sua cutícula, ela acaba reduzindo o efeito da progressiva, pois tira parte da química ali depositada (ainda que seja minimamente).

Leia mais no UOL – http://mulher.uol.com.br/beleza/noticias/redacao/2013/05/10/detox-capilar-limpa-profundamente-e-estimula-crescimento-dos-fios.htm

Sair da versão mobile