Ícone do site Carreira Beauty Blog

10 Dicas importantes para ser um(a) Consultor(a) de Cosméticos

10 dicas para consultoras de vendas

A profissão de consultor(a) de cosméticos está em alta. Muitas homens e mulheres ganham a vida sustentando a casa e vivem muito bem financeiramente vendendo cosméticos e existem muitas empresas conceituadas no mercado que proporcionam a seus vendedores prêmios e vantagens para que eles possam ter sua independência financeira e ajudar no orçamento da casa.


Super Recomendo! Marketing Digital Autônomo da Beleza


Veja 10 dicas importantes que toda consultora de cosméticos deve saber:

  1. Primeiro você deve conhecer os cosméticos que vende, nada é pior do que um vendedor que não sabe tirar duvidas e nem dar explicações dos produtos que vende.
  2. Uma boa apresentação é essencial, roupas adequadas, confortáveis e clássicas, pois o visual faz a diferença e imagem é tudo.
  3. Não fale bobagens, pois saber falar as palavras certas na hora certa é muito importante e transmite segurança ao cliente, seja educado que na educação você conquista o cliente.
  4. Ouça mais fale menos, não entre em detalhes da sua vida pessoal, dar atenção não significa falar o tempo todo.
  5. Não saia batendo de porta em porta aleatoriamente, mas a cada cliente que você visitar peça que indique mais três, assim se você visitar três clientes em um dia no próximo terá nove para visitar.
  6. A sinceridade é fundamental, pois se você enganar o seu cliente sobre os produtos mais tarde ele vai descobrir a verdade e você não apenas perde um cliente, mas todos que com ela falar.
  7. Acredite no seu potencial para que você possa transmitir a outras pessoas, pois é acreditando no seu produto que você vai conseguir vende-lo.
  8. O pós vendas é essencial para manter o cliente e cativar outros tantos, ligue para ele e pergunte se ele gostou do produto, pedir sua opinião e sugestões, pois você fará com que seu cliente se sinta único.
  9. Conheça o perfil do seu cliente e venda a ele só o que ele realmente usa, pois não adianta insistir e vender a ele um hidratante se ele não usa, pois não vai interessar nem com todos os descontos. Converse com sua cliente para saber o que ela gosta de usar então a sua venda será um sucesso.
  10. Aprendendo com as clientes é o que mais acontece no dia a dia dos consultores de cosméticos, pois a cada venda uma situação e cada situação faz com que as pessoas aprendam a crescer.

Dica extra e super importante

Toda consultora de cosmético precisa entender bem de redes sociais e saber como se divulgar nesses canais, principalmente o Facebook e Instagram. O sucesso da venda das consultoras de beleza está no relacionamento com os clientes e atualmente redes sociais é um forte canal de comunicação e interação com seus clientes. Portanto, é preciso saber se divulgar nas mídias sociais, utilizando muito o content marketing, não exagerando nas propagandas e focando mais em posts com conteúdos de qualidade.

Você pode contratar uma agência para cuidar das suas redes sociais, ou então contratar serviço como o Ahazou que possui um preço de até 10 vezes mais barato que um agência e que vai suprir as suas necessidades.


Super Recomendo! Marketing Digital Autônomo da Beleza


Sair da versão mobile