Ícone do site Carreira Beauty Blog

Dicas imperdíveis para o seu salão de beleza bombar

[quote]Atraia mais clientes para o seu salão com 3 passos muito simples![/quote]

A crise econômica brasileira dos últimos anos tem afetado o mercado da beleza, e nunca foi tão necessário que salões, spas e centros de estética busquem novas formas de atrair novos clientes e manter os antigos. Apesar deste impacto sofrido pelo mercado, o cenário é positivo. O Brasil ainda é o terceiro maior mercado da beleza e o segundo maior em consumo de esmalte no mundo. Esse é o momento de repensar sua estratégia e procurar maneiras de se diferenciar.

Algumas perguntas para pensarmos antes de estabelecer uma nova estratégia: Quem é o seu cliente? O que ele ou ela gosta de fazer? Como é sua rotina? Provavelmente, sua clientela é composta de homens e mulheres, de 15 a 70 anos, que se interessam por beleza e bem-estar, trabalham ou estudam e estão sempre conectados às redes sociais e à Internet, não é mesmo?! Que tal fisgar a atenção deles pelo celular?

Com o aumento dos smartphones no mercado brasileiro, o acesso à Internet está mais fácil e já faz parte do cotidiano de todos nós. Hoje, no Brasil, são mais de 72 milhões de usuários diariamente acessando internet pelo celular, imagina ter a chance de mostrar seu trabalho para todos eles?

De acordo com o Google, 45% dos brasileiros pesquisam e compram online, outros 14% pesquisam online e compram offline, ou seja, um número expressivo de pessoas usam a internet não só como fonte de informação, mas para encontrar estabelecimentos, efetuar compras e agendar serviços. O tempo se tornou extremamente precioso, quanto mais conveniente e fácil for para o seu cliente te encontrar e agendar no seu salão, mais chances você tem de atraí-lo.

Então vamos às dicas. As 3 coisas que você pode começar a fazer agora para atrair mais clientes:

  1. Crie uma página no Facebook! Sabia que a cada 10 pessoas conectadas no Brasil, 8 tem conta no Facebook? É muita gente para você atrair! Criar sua página é muito fácil, basta acessar sua conta de Facebook, clicar em “Criar Página” no canto esquerdo da tela e completar os dados necessários. Publique fotos do dia-a-dia do seu espaço, seus melhores trabalhos, o local e o que preferir. Ah, antes de publicar fotos de clientes, pergunte se eles não se importam 😉
  2. Faça um perfil no Instagram! O Instagram cresceu muito nos últimos anos e hoje conta com 35 milhões de usuários no Brasil! Essa é uma plataforma essencial para você mostrar seu trabalho diariamente: cortes de cabelo, luzes, manicure ou serviços novos que vocês estão oferecendo. As pessoas adoram seguir perfis de estabelecimentos de beleza para se inspirar e conhecer as novas tendências.
  3. Crie o perfil do seu espaçona Vaniday! Você já conhece essa plataforma revolucionária? Na Vaniday, você pode ter uma página inteiramente dedicada ao seu espaço, com fotos do estabelecimento, profissionais, serviços, preços e localização. Além de disponibilizar uma ferramenta para você gerenciar o seu salão e funcionários. Os clientes da Vaniday podem encontrar e agendar serviços de beleza e bem-estar no seu salão online, em apenas alguns cliques no aplicativo ou site. E o melhor de tudo, entrar na plataforma é inteiramente grátis, basta se cadastrar aqui: http://vemcomagente.vaniday.com.br/?utm_source=carreirabeauty&utm_medium=partnership&utm_campaign=carreirabeauty_blog

O mundo digital e o offline estão cada vez mais conectados, independentemente do setor. Por isso, você não pode ficar de fora disso! Quanto maior for sua presença online, maior a chance de você obter sucesso nos negócios. Sendo assim, utilize o máximo de ferramentas digitais que você puder e garanta uma boa experiência para o seu cliente. Assim, ele volta e ainda recomenda seus serviços para amigos e parentes.

Quer receber dicas e estratégias de Marketing especias para o seu negócio toda semana? É só preencher rapidinho pra gente te conhecer um pouquinho melhor!


Sair da versão mobile