Dicas importantes para montar uma sala de depilação

como montar uma sala de depilação

Apesar das incertezas com relação a economia do país em 2015, pesquisas apontam para um crescimento no setor da beleza (estética e cosmética) ainda maior do que em 2014. É um setor que realmente vale a pena investir.


O aplicativo do profissional da estética


A procura por serviços de depilação, faz parte desta deste mercado e tem espaço garantido.

No entanto, cuidados importantes devem ser tomados por profissionais e proprietários de salões de beleza e centros de estética.

Muitas vezes, nestes locais, onde a depilação é mais um serviço no leque ofertado, nos deparamos com ambientes precários e muitas vezes, mão de obra não qualificada ou mão de obra qualificada sem os recursos necessários para prática de um atendimento adequado.

Salas pequenas, com pouca ventilação, falta de cuidados com a higiene e a segurança dos profissionais e clientes, são os principais problemas encontrados.

Proprietários destes espaços, sejam eles profissionais da beleza ou não, devem saber das responsabilidades e cuidados necessários para assegurar a saúde de seus funcionários.

cera-depilacao

Deluxe Depil & Estética

Deluxe Depil & Estética

Deluxe Depil & Estética

OS RISCOS – Os ricos de contaminação com o uso inadequado de ceras e utensílios, e a falta de antissepsia deixam clientes e profissionais expostos a vários tipos de doenças. Dentre elas, estão: micoses, hepatite, HPV, entre outras.

ESPAÇO FÍSICO – O espaço físico deve ser o suficiente para caber a maca, mesa de apoio com armarinho para guardar ceras, descartáveis e acessórios e o profissional poder se movimentar confortavelmente.

PRODUTOS – A escolha de produtos de antissepsia, as ceras e os calmantes pós depilação deve ser feita de forma criteriosa, levando em consideração o custo-benefício. Estes produtos sempre devem ter registro no Ministério da Saúde e nunca, em hipótese alguma, devem ser reaproveitados.

PROCEDIMENTO – O procedimento deve ser realizado por um profissional devidamente qualificado, que tenha concluído um curso de depilação e possua conhecimento das técnicas e cuidados nos procedimentos. Além disso, importante saber orientar seus clientes sobre os cuidados pós depilação e antes da próxima visita.

ESTERILIZAÇÃO – Todos os materiais que não são descartáveis, como por exemplo, as pinças, devem ser esterilizadas após cada o uso.

DESCARTE DE MATERIAIS / SEGREGAÇÃO DE RESÍDUOS – Outro cuidado importante é providenciar as lixeiras para descarte dos diferentes tipos de lixo. Os materiais descartáveis que entram em contato com a pele do cliente, deve ser descartado como lixo infectante e seguir todas as normas e cuidados que este lixo necessita. Além dos descartáveis como luvas, máscaras, algodão e espátulas, aqui são descartadas também as ceras que jamais deverão ser reaproveitas.

acessorios-depilação

https://www.facebook.com/deluxedepil

equipamentos-depilação

https://www.facebook.com/deluxedepil

PROCEDIMENTO – todo o procedimento deve ser realizado de forma a prevenir qualquer tipo de contaminação, quer seja do cliente ou do profissional. Para isso, é muito importante a conscientização das pessoas. Centros de beleza que trabalham de forma séria e comprometida com a qualidade dos serviços, conseguem levar o negócio de forma segura e correta, sem comprometar o faturamento da empresa. Com isso, acabam conquistando e fidelizando clientes que estão cada dia mais exigentes e buscam por serviços de qualidade.

Estejam atentos as normas de Biossegurança a fim de garantir a saúde dos clientes e profissionais, fidelização da clientela e faturamento garantido.

Crie uma página no Facebook e/ou Instagram

É preciso começar a divulgar seu trabalho e manter o relacionamento com seus clientes para que eles continuem fazendo o seu serviço. O jeito mais barato é utilizar as redes sociais para fazer estas ações. Crie um perfil do seu trabalho (não use o pessoal) para divulgar seus trabalhos. Poste todos os dias conteúdos que seus clientes vão se interessar a comentar, curtir e compartilhar. Assim, aos poucos você vai conseguindo mais clientes e fidelizando cada vez mais os atuais.


O aplicativo do profissional da estética


49 comentários em “Dicas importantes para montar uma sala de depilação”

  1. Por que na foto acima dentro do carinho tem duas panelinhas com cera ? É necessário ter duas ?
    As pinças podem ser esterilizadas em um esterilizador comum sem ser alto clave ?

  2. Avatar
    Angelica Pereira Gouveia

    Estou para abri um espaço de depilação,só que moro em apartamento,vc sabe me dizer se em apartamento a clientela pode ser pouca ou não tem nada ver,pois se fosse em casa dai estaria mais fácil o acesso ao cliente?

  3. Olá estou abrindo um espaço pra depilação na minha casa mesmo , gostaria de saber se preciso ir na prefeitura obter um alvará?Desde de ja agradeço

  4. Eu tenho a mesma pergunta da Rosimeire. Trabalho com depilação a 11anos e tenho mei. Alguns me pedem pra ensinar. Posso ministrar curso e emitir diploma. Me ajudem pfv. Meu zap 999790830

  5. Avatar
    Ana joacira Miranda

    Eu trabalho com depilação à domicílio. .neste momento estou me encaixando numa estética por agendamento pela primeira vez, egostaria de dicas para melhorar o atendimento ao cliente. .tipo cera boa para o buço que remova bem os pêlo. .eu uso acera Anadrey, que gosto muito!

    1. Ola que cidade vc é. Em Criciúma tem um curso de depilação muito bom. 1 semana de curso das 9hs as 17hs b bem intensivo vc são de preparada para pode trabalhar. 48 999182838

  6. Olá gente são sacos descartáveis para TERMOCERA encontra em casas de cosméticos.
    sempre fiz depilação em casa e agora trabalho a três anos na área. Eh uma área boa e em qualquer salão pode trabalhar e com um espaço pequeno montar sua sala.

  7. Olá sou Rõse tenho um espaço de depilaçao sou depiladora á 9 anos,sempre alguem me proucura para eu ministrar cursos , preciso saber se tenho que formalisar algum documento para esse fim,pois precisaria entao entregar um diploma no final dos cursos .como devo proceder?

    1. oi rose,não sei responder sua pergunta,mas gostaria de pedir sua ajuda,como vi q vc tem 9 anos de profissão,então sua experiência na area é bem grande,eu comecei agora,já sou design de sobrancelha e cabelereireira a 3 anos, mas recentemente fiz um curso de depilação para aumentar meu leque de serviços,estou trabalhando em uma clínica,chegou uma cliente q passou esse inverno se depilando com gilete,os pelos estavam curtos e grossos (1/2 perna), não sairam e ainda quebraram,a cera não era das melhores(Bolibel) fornecida pelo espaço,usei rolo on e cera quente ,a cliente, lógico, detestou o serviço se recusou a pagar e ainda disse que “…lamentava por um espaço tão bonito contratar uma profissional q não sabia trabalhar.”fiquei triste mais entendi o lado da cliente, realmente o serviço não ficou bom,gostaria de saber q tipo de cera usar nesses casos e qual a melhor pra trabalhar.Realmente eu não tenho experiência porém acho q a cera tb não contribuiu para um bom resultado.

      1. olá querida não sou a pessoa que você fez a pergunta, mas gostaria de te tranquilizar, sou depiladora a três anos e no início e assim mesmo não estamos tão seguras e não temos tanta experiência além do mais estamos sujeitas a receber qualquer tipo de cliente mesmo. Tenha cuidado na quantidade de vezes que vc passa a cera e se ela está na temperatura ideal se vc vir que os pelos estão muito curtos oriente a cliente a aguardar mais um pouco para um melhor resultado, no entanto se ainda assim a cliente não quiser esperar eu aconselho a cera fria que adere melhor, porém e mais dolorosa ou no meu caso quando estão muito curtos eu retiro com a linha mais pra isso precisa prática. Boa sorte não desista nem desanime com o tempo vc estará cada dia melhor.

  8. Uso papel manteiga na termo e prático e melhor pq não fura com esse plástico suja td a termo se a cera atinjir uma temperatura mais alta!!

  9. Pessoal esse plásticos, são protetores de termo cera eles você encontram em lojas de cosméticos mesmo, é só ir na parte de produtos depilatórios que iram encontrar, eu uso e acho legal porque a termo cera vai estar sempre novinha.

  10. Boa tarde fiz o curso de depilação e quero montar meu negocio,
    vir ai que vocês utilizam um saco dentro da termocera gostaria de saber que saco é esse,e se nao tem nenhum problema na hora que a cera for esquentar?
    e como quebrar a cera metodo espanhol?
    só sáo 8 divisoes,se eu for quebrar por divisão eu vou ter prejuizo.
    me ajudem

    1. Boa noite Emanuela. Li seu comentário, eu já usei esse saquinho dentro da termo cera, eu não gostei muito. O custo dele é baixo se você quiser fazer o teste. Pelo risco da contaminação, eu sempre uso a espatula dentro da termo cera e uso palito pra pegar a cera na espátula, acho bem mais prático também.. Beijos

  11. Bom dia, poderia me passar informações sobre a marca de cera elastica é o famoso metodo espanhol certo?

    Gostaria de dicas de nomes para o meu estudio, farei na minha casa mesmo.

  12. Avatar
    como fazer cera caseira

    gostaria de começa a depila, vou precisa de algumas orientação no processo da cera como fazer para qual e tipo certo para região.

    obrigada,

    Andreia Fonseca

  13. Adorei as informações, por motivo de saúde tive que parar com este trabalho,e agora estou me preparando para voltar,pois me cobram muito,e vocês deram dicas importantes.
    Sinto necessidade de fazer novos cursos e estou fazendo.
    Obrigada!

  14. Vi na reportagem dicas impotantes para montar uma sala de depilação que os potes de cera são envoltos em sacos plásticos. Como consigo este material e o pote de esquentar a cera. Podem me dar informações, web site, etc? Via e-mail por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *