Ícone do site Carreira Beauty Blog

Dicas importantes para montar uma sala de depilação

como montar uma sala de depilação

Apesar das incertezas com relação a economia do país em 2015, pesquisas apontam para um crescimento no setor da beleza (estética e cosmética) ainda maior do que em 2014. É um setor que realmente vale a pena investir.


O aplicativo do profissional da estética


A procura por serviços de depilação, faz parte desta deste mercado e tem espaço garantido.

No entanto, cuidados importantes devem ser tomados por profissionais e proprietários de salões de beleza e centros de estética.

Muitas vezes, nestes locais, onde a depilação é mais um serviço no leque ofertado, nos deparamos com ambientes precários e muitas vezes, mão de obra não qualificada ou mão de obra qualificada sem os recursos necessários para prática de um atendimento adequado.

Salas pequenas, com pouca ventilação, falta de cuidados com a higiene e a segurança dos profissionais e clientes, são os principais problemas encontrados.

Proprietários destes espaços, sejam eles profissionais da beleza ou não, devem saber das responsabilidades e cuidados necessários para assegurar a saúde de seus funcionários.

Deluxe Depil & Estética

Deluxe Depil & Estética

OS RISCOS – Os ricos de contaminação com o uso inadequado de ceras e utensílios, e a falta de antissepsia deixam clientes e profissionais expostos a vários tipos de doenças. Dentre elas, estão: micoses, hepatite, HPV, entre outras.

ESPAÇO FÍSICO – O espaço físico deve ser o suficiente para caber a maca, mesa de apoio com armarinho para guardar ceras, descartáveis e acessórios e o profissional poder se movimentar confortavelmente.

PRODUTOS – A escolha de produtos de antissepsia, as ceras e os calmantes pós depilação deve ser feita de forma criteriosa, levando em consideração o custo-benefício. Estes produtos sempre devem ter registro no Ministério da Saúde e nunca, em hipótese alguma, devem ser reaproveitados.

PROCEDIMENTO – O procedimento deve ser realizado por um profissional devidamente qualificado, que tenha concluído um curso de depilação e possua conhecimento das técnicas e cuidados nos procedimentos. Além disso, importante saber orientar seus clientes sobre os cuidados pós depilação e antes da próxima visita.

ESTERILIZAÇÃO – Todos os materiais que não são descartáveis, como por exemplo, as pinças, devem ser esterilizadas após cada o uso.

DESCARTE DE MATERIAIS / SEGREGAÇÃO DE RESÍDUOS – Outro cuidado importante é providenciar as lixeiras para descarte dos diferentes tipos de lixo. Os materiais descartáveis que entram em contato com a pele do cliente, deve ser descartado como lixo infectante e seguir todas as normas e cuidados que este lixo necessita. Além dos descartáveis como luvas, máscaras, algodão e espátulas, aqui são descartadas também as ceras que jamais deverão ser reaproveitas.

https://www.facebook.com/deluxedepil

https://www.facebook.com/deluxedepil

PROCEDIMENTO – todo o procedimento deve ser realizado de forma a prevenir qualquer tipo de contaminação, quer seja do cliente ou do profissional. Para isso, é muito importante a conscientização das pessoas. Centros de beleza que trabalham de forma séria e comprometida com a qualidade dos serviços, conseguem levar o negócio de forma segura e correta, sem comprometar o faturamento da empresa. Com isso, acabam conquistando e fidelizando clientes que estão cada dia mais exigentes e buscam por serviços de qualidade.

Estejam atentos as normas de Biossegurança a fim de garantir a saúde dos clientes e profissionais, fidelização da clientela e faturamento garantido.

Crie uma página no Facebook e/ou Instagram

É preciso começar a divulgar seu trabalho e manter o relacionamento com seus clientes para que eles continuem fazendo o seu serviço. O jeito mais barato é utilizar as redes sociais para fazer estas ações. Crie um perfil do seu trabalho (não use o pessoal) para divulgar seus trabalhos. Poste todos os dias conteúdos que seus clientes vão se interessar a comentar, curtir e compartilhar. Assim, aos poucos você vai conseguindo mais clientes e fidelizando cada vez mais os atuais.


O aplicativo do profissional da estética


Sair da versão mobile