Ícone do site Carreira Beauty Blog

Dicas para conquistar seu próprio salão de beleza

Ser um empreendedor e abrir um negócio requer atenção e cuidados minuciosos. Além da estruturação e estudo que antecedem a efetivação do estabelecimento, a pessoa deve ter ciência de todos os riscos que pode vir a enfrentar.


Super Recomendo!


Ter um bom modelo de negócio, além de atenção aos encargos e a composição do preço final dos serviços, são uns dos principais segredos para alavancar o salão. “A pessoa não deve investir mais do que o negócio pode devolver. E ter mais de um sócio, pode ser um grande risco também”, analisa Olivier Chemin, diretor executivo da rede Jacques Janine, maior rede de salões de beleza da América Latina.

Já o cabeleireiro Rudi Werner, dono do segundo maior grupo de salões de beleza do Brasil, o Werner Coiffeur, lançou o livro Beleza – Um Bom Negócio, onde dá dicas para quem sonha em abrir seu próprio salão e conta um pouco mais sobre a sua história. Nascido na cidade de Santo Cristo, no Rio Grande do Sul, o gaúcho se mudou para o Rio de Janeiro, onde começou sua rede de salões em 1984.

Hoje, colhe os frutos de seu trabalho e lidera a maior rede de salões de beleza do estado. “A gestão de um negócio é sempre uma arte. É preciso ter vocação e aliar intuição, dedicação e estudo. Para um empreendedor obter sucesso especificamente na gerência de um salão de beleza, essa combinação não é diferente. Ter um bom conhecimento do ramo, estudar e planejar cada etapa do negócio antes de dar o pontapé inicial faz toda a diferença”, garante.

Sucesso garantido!
Atualmente, o Werner Coiffeur possui 50 salões, sendo 46 no Brasil e quatro no exterior, em Angola. O crescimento e êxito da rede são atribuídos pela filosofia de trabalho adotada por Rudi, que sempre visou o aperfeiçoamento profissional, padronização e foco na exclusividade dos serviços. “Para quem deseja investir no setor de beleza, o meu primeiro conselho é estudar.

É importante manter-se atualizado a respeito dos diversos mercados e do melhor caminho para abrir a empresa. Noções básicas de gerenciamento administrativo e financeiro são requisitos primordiais. Mesmo que o empresário planeje contratar uma pessoa para cuidar dessas áreas, ele precisa saber como elas funcionam para ter o controle do negócio”, fala.

O empresário diz ainda que a fórmula de sucesso testada e garantida é a união de um sócio-administrativo (investidor) e um sócio-técnico (cabeleireiro). “Assim, enquanto o sócio-administrativo fica responsável pelo gerenciamento do salão, cuidando da área administrativa, financeira e operacional, o sócio-técnico pode se dedicar a motivar e liderar a equipe, assegurando a qualidade e a padronização dos serviços”, complementa.

Fonte: Cabelos & Cosméticos


Super Recomendo!


Sair da versão mobile