Ícone do site Carreira Beauty Blog

6 dicas para um profissional iniciante atrair clientes na estética

6 dicas para um profissional iniciante atrair clientes na estética

Em quanto tempo eu consigo atrair novos clientes para o meu negócio de estética? Essa é uma pergunta de muitos recém-formados em estética.

A resposta é: depende


Super Recomendo!


A mesma resposta que você daria para um cliente que deseja saber em quanto tempo ele conseguirá reduzir 10 cm de circunferência abdominal. Não há para esse tipo de pergunta uma resposta exata. A resposta mais certa é depende.

O que é certo é que você não vai conseguir atrair novos clientes da noite para o dia, isso realmente não existe.

Esse artigo está sendo escrito com base em um comentário realizado em uma de minhas aulas online e ao vivo. O comentário foi o seguinte:

“Cristiano faz três dias que eu montei o meu espaço dentro de um salão de beleza que também está em fase de adaptação e já estou desesperado em divulgar e não tenho retorno, e daqui há alguns dias já tenho que pagar o aluguel”

Eu diria a esta pessoa que se desesperar não funciona, desespero atrapalha o seu negócio crescer, isso já é um aspecto, mas o aspecto principal é que você não pode começar um negócio dependendo dos futuros clientes para pagar aluguel. Caso você ainda não tenha dinheiro guardado, o que chamamos na administração de empresas de capital de giro, para poder arcar com as despesas dos primeiros 3 ou 4 meses pelo menos, onde o ideal seria poder arcar com no mínimo 6 meses e o excelente seria acima de 12 meses, o ideal seria juntar esse dinheiro para conseguir abrir o seu negócio futuramente com mais segurança. Você poderá juntar o dinheiro trabalhando como empregado em uma clínica de estética, onde você ganhará não apenas o salário, mas também experiência, que também é extremamente importante e muitas vezes vale mais do que o dinheiro, apesar de não ser tão valorizado como deveria pelas pessoas de um modo geral, de repente trabalhar em sua própria residência por um determinado tempo, evitando custos com aluguel ou investir em atendimento home care.

Então você pensa e me pergunta o seguinte: “Cristiano, mas acontece que eu quero começar o negócio, eu não tenho dinheiro, mas eu quero arriscar. A dica que eu dou a você é: Se não dá para esperar, Comece com a menor estrutura possível, inclusive estrutura pessoal. Corte todos os supérfluos da sua vida e não insira nenhum supérfluo na sua empresa.

Eu comecei o meu negócio com pouco, quem conhece a minha história, sabe que eu comecei com apenas R$200,00 na compra de cosméticos para revenda, trabalhava na minha casa de bermuda e camiseta , somente com o meu computador, e com a menor estrutura possível. Fui juntando dinheiro, até ter o suficiente para me sentir seguro e alçar novos voos, abrindo minha Loja, depois mudando para outra cidade, depois ampliando o tamanho, contratando mais funcionários etc.

É assim que funciona. Junte dinheiro e quando você tiver o suficiente para se sentir seguro você parte para voos maiores, mas tome cuidado para não errar e esperar demais. O Felling é muito importante para tomar a decisão na hora certa. Esperar muito para agir pode ser tão danoso quanto agir cedo demais. O importante é você começar pequeno e sonhar grande, buscar o crescimento, mas crescer com sustentabilidade, com raiz, sempre buscando aprender e tomar ações que solidifiquem o seu negócio.

Dicas para crescer e atrair clientes de forma mais rápida

Eu disse no começo deste artigo que o tempo que você vai levar para atrair clientes, depende muito. Depende do seu esforço, da sua vontade, do seu propósito de vida, da sua mentalidade, de vários aspectos. Um profissional A e um profissional B que começam sua jornada hoje juntos, vão ter resultados muito diferentes, assim como 2 corredores que ao largar juntos terão tempos finais diferentes no final da corrida.

Por isso, eu aposto que você deseja acelerar um pouco esse processo e minimizar o tempo que você levaria para atingir um determinado número de clientes em sua agenda.
Por isso eu vou lhe dar algumas dicas aqui, de como você pode fazer para minimizar esse tempo, ensinando um pouco das estratégias que eu utilizei no meu negócio, sempre com a ajuda da internet para alavancar os resultados.

Imagine um profissional de 20 anos atrás, ele não tinha a facilidade que a internet proporciona para atrair novos clientes, ele usava técnicas antigas, que naquela época funcionavam muito bem, pois era o que tinha, e que hoje não funcionam tão bem assim, já que hoje existem técnicas com mais resultados e com um custo menor.
O profissional de hoje tem a internet a seu favor e ela te ajuda muito neste aspecto, desde que você saiba usa-la corretamente é claro.

Eu sou um profissional da internet, minha primeira formação é relacionada a internet, eu mesmo usei a internet para alavancar as vendas de produtos de estética da minha empresa que em quase 11 anos de atuação, que me levaram a faturar alguns milhões de reais, partindo de um investimento inicial de apenas R$ 200,00 em Cosméticos Maquel em 2005.
Muitas dessas técnicas, eu ensino no curso: como atrair clientes na estética. Se você quiser conhecer e se aprofundar no marketing para atrair clientes e gerar resultados superiores para você e o seu negócio, gerando prosperidade e resultados efetivos, acesse o site www.atrairclientesnaestetica.com.br.

A Primeiro dica é estar na profissão certa, porque se você ama o que você faz, os resultados com certezas serão mais efetivos e duradouros, você demostrará seu amor pelo o que faz, isso se refletirá no relacionamento com o seu cliente que consequentemente aumentarão as suas chances de ter a sua indicação para outras pessoas que possam vir a ser novos clientes futuramente.

A segunda dica é adquirir o mínimo conhecimento possível em marketing, em técnicas de como divulgar o seu negócio, porque isso é realmente muito importante. Você não precisa ser um expert, fazer uma pós-graduação de marketing, ou uma graduação nesta área. Você tem que focar no seu trabalho, na técnica, mas precisa saber o mínimo necessário para divulgar o seu negócio, fazer o seu marketing pessoal. A técnica é de extrema importância, mas só a técnica não garante o sucesso profissional.

A terceira dica que dou para você construir a sua carreira de sucesso e atrair clientes, é investir, você pode não ter dinheiro hoje, mas ao conquistar os primeiros clientes pegue uma parte desse valor e reinvista na divulgação. Mas é preciso saber como investir bem o seu dinheiro em divulgação. E como investir bem? Você tem que testar, colocar um pouco de dinheiro aqui, um pouquinho ali, verificar o resultado desta ação, ou seja, encontrar meios de mensurar o ROI (Retorno sobre o investimento), para que você tenha um parâmetro para que possa continuar investindo naquilo que dá mais resultado e parar de investir naquilo que não dá resultado. Eu tenho um vídeo que fala um pouco mais sobre anúncios e mensuração de resultados. Assista em: https://www.youtube.com/watch?v=gkQjwZVTuNE

 

A quarta dica é se aprofundar tecnicamente para que seus resultados efetivos gere a boca a boca. Você precisa ser muito bom tecnicamente, excelência em técnica é fundamental, tem que ser um grande conhecedor e estudar todos os dias, se aprofundar em fisiologia, anatomia, eletroterapia entre outras coisas que são importantes para sua profissão e que ajudarão você a conquistar resultados expressivos nos seus tratamentos. Assim sendo, gerará entre seus clientes a gratidão e a surpresa que farão com que eles divulguem você para amigos e familiares, atraindo assim cada vez mais clientes.

A quinta Dica é: Use o poder da internet para divulgar seu trabalho. Hoje nós temos ferramentas incríveis como o Facebook, o Instagram e o Youtube que fazem com que o trabalho de divulgação se expanda a uma velocidade enorme com um investimento muito pequeno. Inclusive, para quem está sem dinheiro para investir é uma ótima opção de divulgação. Mas o que vemos de uma forma geral são profissionais utilizando o Facebook e outras mídias de maneira errada, e assim não conseguindo os clientes e até ferindo sua reputação perante o mercado como um todo. É preciso saber usar essas ferramentas. Se você quiser apreender, eu ensino você no meu Curso Como Atrair Clientes na Estética: www.atrairclientesnaestetica.com.br

A sexta dica é: Use vídeos para divulgar o seu trabalho. O vídeo é hoje uma das principais ferramentas de vendas. Será responsável em 2019 por 89% do trafego da internet. O vídeo tem transformado pessoas comuns em celebridades. Eu imagino que você não deseja ser uma celebridade, mas quer vender seus serviços não é mesmo? Você não imagina quantas macas portáteis eu vendi através de alguns vídeos que postei no Youtube. Mas não é só n Youtube que você pode divulgar seu trabalho com vídeos, como já disse, o futuro é o vídeo, e o Facebook e Instagram são opção muito relevantes e estão investindo pesado nas estratégias de vídeo.

Espero que tenha gostado, deixe seus comentário.


Super Recomendo!


Sair da versão mobile