Pular para o conteúdo

7 atitudes para fazer hoje e mudar de emprego este ano

7-atitudes-para-fazer-hoje-e-mudar-de-emprego-este-ano

Delações premiadas, corrupção, a crise política podem influenciar a maneira como você irá trabalhar e se posicionar sua carreira em 2017. Por isso, se a meta é fazer uma mudança de emprego em 2017, a dica é começar a se organizar para isso desde já. Conversamos com especialistas em recrutamento e carreira para checar quais atitudes podem ser tomadas ainda hoje em nome da recolocação profissional no último mês que se segue. Confira.


Super Recomendo! Marketing Digital Autônomo da Beleza
Posts Prontos Beleza


Emprego 2017: Estude para entrar “arrasando”

Em um cenário de cintos apertados e incerteza econômica, os salões de beleza, clínicas de estéticas e outros negócios, quando olharem para o mercado, irão apostar apenas em profissionais que já “estão arrasando com tudo”.

Um dos métodos mais eficazes para conseguir este feito é conversar com as pessoas que já atuam na área ou na empresa que você quer trabalhar. “Tem que buscar informações sobre o que é necessário para executar a rotina dentro daquela área”.

Para isso, vá aos locais que estas pessoas estão: de seminários a eventos, feiras de beleza, workshops, eventos das marcas de cosméticos. “Esteja junto de quem tem exerce esta função para absorver a realidade”, aconselha.

Com base nestes achados, liste quais os itens que você precisa melhorar e crie um plano prático para saná-los.

Desafie seu cérebro

Independente da função, profissionais com um olhar analítico viraram peças-chave dentro das empresas. Por isso, ganha pontos quem tem um bom raciocínio lógico e pensamento crítico.

Como desenvolver este tipo de habilidade? “Desafie seu cérebro e a sua forma de pensar”, sugere Furlan.

Conheça a si mesmo

Não dá para enfrentar nenhum processo de seleção sem ter uma clara consciência sobre si mesmo. Aproveite esta época do ano para fazer um mergulho para dentro de si.

Busque feedback de terceiros, testes de autoconhecimento, cursos e, se necessário, até uma terapia. “Você precisa compreender melhor seu perfil, o que te motiva ou desmotiva, como você lida com as pessoas, como você é”, diz Furlan.

Não fique no casulo

Esta época do ano é propícia para entrar em contato com pessoas chave para a sua carreira. “Sempre é um bom motivo para reatar o networking”, afirma Silvio Celestino, da Alliance Coaching. “Não fique no casulo, apareça nas festas, felicite pelo período das celebrações”.

Dê números e nomes aos bois

Da mesma forma que não dá para participar de um processo de seleção sem ter uma mínima noção de quem se é, também não vale encarar um recrutador sem elencar, de forma precisa, todos os resultados que entregou.

Hoje, as empresas estão investindo no formato de entrevista por competências. Basicamente, você será avaliado pelas ações que tomou, pela maneira como se desdobrou para alcançar tais resultados. “Eles vão pedir para você falar de situações e resultados”, afirma Furlan.

Daí a importância de conhecer bem o cargo que você mira. “Converse com as pessoas, levante as competências, pense em resultados mensuráveis em cima destas habilidades”, sugere o especialista.

Atualize seu currículo e capriche no portfólio

Aproveite este balanço para atualizar seu currículo, crie uma conta no Carreira Beauty. Comece, redigindo seu objetivo profissional. Atenção, precisão e objetividade também são palavras de ordem neste campo. Adicione todos os cursos, eventos e treinamentos que participou ao longo do ano. Feche com os resultados que entregou.

Analise o mercado

Faça um check up da sua área e mapeie as oportunidades de mercado. “Você precisa avaliar se sua área de atuação é promissora ou não”, afirma Celestino. “Avalie se já não é hora de fazer uma transição”.


Super Recomendo! Marketing Digital Autônomo da Beleza
Posts Prontos Beleza


Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.