Ícone do site Carreira Beauty Blog

Emprego novo, construindo uma Imagem Profissional

emprego-novo-construindo-uma-imagem-profissional

Para você que está a procura do emprego novo ou que acabou de conquistar a vaga esperada, este é um momento delicado de mudanças e adaptações. É nesse momento que temos que apostar em nossa comunicação, a verbal e a não-verbal.

Nossas qualidades serão evidenciadas se nos preocuparmos com essa comunicação não verbal, podendo refletir uma imagem assertiva e madura – de preocupação com o ambiente de trabalho, sem deixar de ser, ao mesmo tempo, receptiva e descontraída.

A roupa pode ser nossa aliada nessa comunicação, pois, falando por nós, pode transmitir uma assertiva e bela imagem profissional!

O primeiro passo é desvendar os códigos de vestimenta do ambiente de trabalho. Por exemplo, é um ambiente casual ou formal? Podemos descubrir isso tentando conhecer seus clientes , o perfil da empresa e sua origem.

Outro ponto forte é refletir sobre sua área de atuação, se ela exige uma postura formal ou casual. Uma recepcionista, por exemplo, precisa de uma certa formalidade na vestimenta, mas essa imagem não pode ser rígida, pois precisa também de receptividade.

E por último, pense em seus desafios, identificando os pontos fortes e fracos relacionado à área de atuação. Por exemplo, se você é tímida e sua função exige que tenha mais desenvoltura com o cliente, a roupa pode te ajudar a estar mais aberta e trazer mais proximidade na comunicação com os outros.

A roupa fala por Você

Abaixo listei algumas dicas que poderão te ajudar a compor uma boa imagem profissional:

Peças que sejam receptivas e descontraídas, sem deixar você parecer imatura ou infantil. Escolha cortes retos e tecidos refinados para cores mais claras e vibrantes.

Aposte nos cortes e padronagens masculinas quando quiser parecer mais assertiva e decidida. Mas, lembre-se, de suavizá-las para não parecerem pesadas ou escuras demais. Uma ótima opção são camisas combinadas com calças verde militar e azul marinho.

Roupas que tenham seu estilo sem agredir a imagem profissional. Os acessórios e as texturas nas roupas são ótimas opções para colocar um “perfuminho” com seu estilo e personalidade.

O estilo clássico é uma ótima opção para não errar porque ele trás a formalidade que precisamos na imagem profissional, através dele que podemos mostrar o poder de decisão, assertividade e inteligência. Por mais que não se identifique com esse estilo, ele deve ser destacado no trabalho.

Pode ser nos cortes das roupas e tecidos, detalhes combinados com seu estilo.

Cuide do asseio deixando os cabelos e maquiagem sempre em ordem. Dica ainda mais valiosa para os profissionais da área de beleza.

Até a próxima e boa sorte!

Sair da versão mobile