Ícone do site Carreira Beauty Blog

Escovas e Pentes: saiba o modelo ideal para cada trabalho

Escova e pente ideal

Como a variedade pode confundir, uma tarefa que poderia ser fácil acaba exigindo mais atenção. Para se escolher a melhor escova ou pente há detalhes técnicos que devem ser levados em conta. De acordo com a técnica da Macpaul Professional, Sueli Filaz de Camargo, a qualidade e a marca são algumas das características que precisam ser analisadas. Mas há outros detalhes importantes, como a anatomia e a resistência desses objetos em relação às altas temperaturas, ou o tipo de cerdas que eles apresentam. Vale lembrar que os naturais devem ser priorizados em relação aos sintéticos.

Além disso, para garantir ainda mais saúde aos cabelos, substituir as escovas e os pentes com frequência também traz benefícios aos fios. “O ideal é ter uma escova para finalizar cada tipo de tratamento químico e, quando as cerdas estiverem danificadas, trocá-las”, aconselha Sueli.

Na hora dos procedimentos, cada produto desempenha com maior ou menor eficácia a tarefa. Segundo Sueli, para uma escova lisa, por exemplo, utilizar uma escova grande é o ideal. Já para escovas com a ponta modelada, as médias acabam sendo a melhor opção, assim como as pequenas garantem um efeito melhor nas escovas enroladas. No caso dos pentes, aqueles com cabo fino ou sem cabo são os mais indicados para um grande número de processos, dependendo da escolha do profissional.

Em relação à higienização, a técnica da Macpaul aconselha uma boa limpeza dos produtos a cada procedimento. Além de esterilizá-los, também é importante manter as escovas e os pentes longe da umidade.

Fonte: Viva Beleza

Sair da versão mobile